sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
O DESPORTO ENSINA-NOS A CONVIVER, TODAVIA HÁ QUEM NÃO SAIBA O QUE É ISSO
Um verdadeiro desportista não usa expressões impróprias do desporto. Há termos ou expressões que nunca podem ser usadas. Há dias li algures num blogue, um trecho em que falava em vingança. Um atleta de um determinado clube (que me merece o máximo dos respeitos-o clube) expressava-se dessa maneira, falando em vingança só por ter vencido um jogo, o qual na primeira volta tinha perdido.
Não sou um modelo de virtudes, tenho como tantos outros os meus defeitos, mas confrange-.me ouvir expressões como vingança num jogo de futebol sobretudo quando elas são praticadas por atletas, o que revela o espírito com que este atleta enfrenta os seus adversários.
Mais comentários para quê? Quando se tem o entendimento que um jogo de futebol é uma luta fratricida em que a vingança é a melhor coisa que pode acontecer, está tudo dito.
De qualquer modo, este comportamento não retira a minima razão à ideia lançada pelo dr. OLIMPIO BENTO no Congresso do Desporto em 2006:
NÃO DAR AO DESPORTO A DEVIDA IMPORTÂNCIA É VIVER FORA DO NOSSO TEMPO.
Aqui fica pois esta evidência do Dr Olimpio Bento como elemento essencial também para a formação de quem quer que seja. Extraindo do desporto os seus ensinamentos, é de facto a mensagem que aquela ideia nos deixa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário