quinta-feira, 19 de março de 2009

NÃO POSSO CALAR A MINHA INDIGNAÇÃO

Hoje ou melhor ontem, uma vez que já escrevo depois da meia noite, causou-me alguma indignação uma afirmação que ouvi da boca de um economista. Não discuto se aquilo que ele opina todos os dias ao microfone do Rádio Clube, sobre questões económicas, embora discordo das suas análises, mas este é o campo dele e por isso dou de barato acerca das suas análises politicas/económicas, é óbvio que a apreciação está sempre condicionada ao quadrante político onde o opinador se insere. Até aí está tudo bem e portanto não estando de acordo com Camilo Lourenço sobre os aspectos económicos, já não posso deixar de questionar e lamentar a afirmação que ouvi hoje aos microfones do Rádio Clube, ele afirmar que falta experiência ao Rui Costa para dirigir o balneário do Benfica. Devo dizer que fiquei estupecfacto, mas acrescento também que já nada me admira nesta porção de terra plantada a beira mar, que é o nosso País, o qual nasceu sobre o signo da maledicência em que cada um de nós critica o outro por vezes sem conhecimento da matéria mas de facto é um problema transversal a toda a sociedade portuguesa. Qualquer um de nós sem conhecimento deste ou daquele assunto, assumimos uma critica intensa aquilo que não conhecemos profundamente. O Camilo Lourenço afirmava hoje que o Rui Costa provou ter pouca experiência para dirigir um balneário. Fiquei deveras indignado com esta afirmação, pois se o Rui Costa que jogou n de anos ao mais alto nível não tem experiência, então eu pergunto quem é que tem? Com o prestigio que o Rui tem junto dos sócios do Benfica e a simpatia que ele tem no meio futebolistica nacional esta afirmação constitui no minimo uma acto de provocação ao mais baixo nível e revela também que este senhor sobre futebol é um zero, pois o futebol não pode ser visto, sendo uma industria como hoje se afirma, mas naturalmente com as devidas excepções dadas as suas especificidades. Não é assim? Eu gostava de ver estes economistas dirigir um Clube, já tenho visto, ó se tenho ... mas os resultados não melhoraram por uma razão simples, porque o futebol é uma actividade sem paralelo com qualquer outra, por isso o Camilo Lourenço que se dedique aos números e deixe de fazer análises acerca daquilo que não domina. Que o futebol está cheio de doutores é um facto como também é um facto que são esses doutores que têm complicado a vida aos clubes com as suas teorias. Será que o Camilo Lourenço com a sua teoria quereria dizer que em vez de Rui Costa o Sport Lisboa e Benfica devia ter à frente da principal equipa de futebol um economista? Se calhar era. Há muita gente a falar de futebol, sem saber o que dizer e depois dá estas barracada. Já me habitueoi a estes dislastes. Vamos ter que conviver com isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário