quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

AS MALEDICÊNCIAS DO COSTUME, QUE O MESMO É DIZER O DESCONHECIMENTO PROFUNDO SOBRE A MATÉRIA


A maledicência instalou-se no futebol, sendo contudo, este um problema da nossa sociedade.

 No futebol a inveja acompanha de perto o desconhecimento, isto é, ouvem-se comentários de gente que não conhece minimamente os regulamentos nem a verdadeira envolvência do mesmo. Não sendo nenhuma ciência oculta há contudo  prodecimentos,  pormenores, regras, relacionamentos, que são impares, são distantes de outras actividades e é  participando na orgânica que se obtem algum conhecimento.

Alguns dos nossos comentadores desportivos há falta de assunto real e interessante lançam para a opinião pública factos de nulo interesse, muitas vezes atoardas que envenenam o ambiente desportivo.

Veja-se, como exemplo, a questão dos estatutos da Federação. A imprensa, sobretudo a desportiva, tinha a obrigação deontológica de informar correctamente a população do futebol, para não se ouvir, como eu já ouvi "condenar-se" o Presidente da FPF pelo facto do imbróglio que se criou com a não aprovação de novos estatutos para a Federação em obediência à lei já publicada. É evidente que isto é uma maledicência. É evidente que isto tem um objectivo. É evidente que isto envenena o ambiente e é evidente que desta maledicência  resulta o desconhecimento, razão essa, porque existem pessoas que escrevem, que opinam sem qualquer fundamento mas nem por isso deixam de macular a imagem de pessoas que honestamente e com capacidade têm dado o melhor de si ao futebol.


Sem comentários:

Enviar um comentário