quarta-feira, 6 de julho de 2011

É COM ALGUMA DESCONFIANÇA QUE OLHO PARA TUDO ISTO: Futebol, Política e Sociedade

Vivemos um tempo de enormes dificuldades, de obstáculos, de incertezas e também de falta de verdade. É assim no futebol ou de uma forma mais lata no desporto , na política e consequentemente na sociedade.

Perderam-se determinados valores porque a sociedade competitiva em que mergulhámos não olha a meios para atingir os fins.

NO FUTEBOL difama-se; acredita-se em situações obscuras; fala-se em corrupção a torto e a direito; põem-se em causa os resultados desportivos; vale tudo para justificar os fracassos; as claques, os penaltis, as arbitragens dominam as discussões nas televisões,  nos jornais, nos cafés, nos transportes públicos, enfim ...

NA POLITICA  vê-se gente sem vergonha a discursar  dando palpites que se sabe não serem sérios; comentadores políticos carregados de dinheiro a pedirem sacrifícios a quem ganha 500, 600 euros; comentadores que aparecem nas televisões todos os dias e depois aparecem ao lado dos lideres políticos a apoiarem estes; indivíduos a digladiarem-se dizendo que vão fazer coisas que o outro não faz quando se sabe que todas essas promessas não são verdadeiras porque existe a troika, enfim …

A SOCIEDADE é ao fim e ao cabo o reflexo disto tudo. O futebol e a política são os temas dominantes da sociedade portuguesa de momento com influência determinante no comportamento social.

Alguns políticos deviam enxergarem-se, olharem-se ao espelho e retirarem-se para parte incerta, seria uma forma exemplar de prestar um bom serviço ao País.

Neste contexto conturbado em que vivemos, claro que o meu olhar é de  desconfiança e de grande preocupação quanto ao futuro nos vários domínios da sociedade … os clubes obviamente não ficam de fora

-------------------------------------

Em nota de rodapé: enquanto delinhe os meus pensamentos, vem-me á memória os lobos que conheço, os autarcas, os impostores, os corruptos, os traficantes de influência, os que se servem e depois de servidos esquecem-se daqueles de quem precisaram.  E ... por fim, tudo aquilo que vai acontecendo que não augura nada de bom quanto ao futuro.   

Sem comentários:

Enviar um comentário