quarta-feira, 19 de outubro de 2011

UM HOMEM, UM ATLETA, UM EXEMPLO

FERNANDO BRITO, foi um atleta exemplar.
Fernando Brito, em Turim, representando Portugal, ladeado à sua direita por Vitor Perna e Carlos Silva e à esquerda por Rogério Ramos e Jaime Figueiredo. Decorria o ano de 1966. Todos eles titulares indiscutiveis da nossa selecção.
Num apontamento que lhe foi pedido, para assinalar os 50 anos da sua actividade como desportista, BRITO deixou-nos este documento.
Amigos,
Fez este ano 50 anos que comecei(acabei há 29 anos!) como atleta, a prática do Hóqeui em Campo.
Foi o desporto principal que pratiquei oficialmente . Federado - os outros fora a Esgrima, o Andebol e o Hóquei em Patins.
Pratiquei o Hóquei Campo durrante 22 anos, sempre ao "serviço" do Clube Fitebol Benfica, no qual conquistei os títulos de Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e outros de indole regional, nacional e internacional.
Fui várias vezes seleccionado por Lisboa e, durante 16 anos fui, também, o titular da Selecção Nacional e, entre outros Torneios participei num Campeonato da Europa em Madrid. Era o capitão da Selecção Nacional. O meu lugar era, e sempre, foi guarda -redes.
Tive oportunidade - na Selecção de Portugal e no Clube Futebol Benfica - de jogar contra equipas de 19 Países, (Espanha, França, Itália, Gibraltar, Marrocos, , Inglaterra, Escócia, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Polónia, Hungria, Jugoslávia, Checoslováquia, Austria, Argentina e India) . Actuei em Espanha (2X) , França (2X), Itália, Gibraltar, Marrocos, e Jugoslávia.
Foi uma fase muito interessante da minha vida (dos 16 aos 37 anos) que, recordo com muita saudade.
Um grande abraço
Fernando Brito
...................................................................................
Aqui está um depoimento bastante interessante de um grande atleta que prestigiou o Clube Futebol Benfica e o seu País. Fernando Brito, nunca sofreu qualquer castigo, nem advertência. Foi e é de facto um exemplo de homem e de desportista.

Sem comentários:

Enviar um comentário