quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SEM RESPEITO PELOS MAIS PEQUENOS

Novamente as equipas B's. Afinal não há crise financeira no futebol português. Os clubes vivem na abundância e a prova está na criação de mais uma equipa profissional no escalão sénior. Sei e pressinto o que vão dizer os autores desta repetição do projecto das equipas B's. Pois claro, vão dizer que é a protecção ao jogador português. Como se isso não fosse uma falacia, tal qual como das outras vezes. Os mais atentos a esta realidade sabem bem que os jogadores estrangeiros vão abundar nestas equipas e que os fundamentos que irão ser apresentados rápidamente serão postos de lado, porque o objectivo quando a bola começar a rolar é a vitória. O resto, isto é, a formação e a defesa do jogador português, passam de imediato para segundo plano.
Os clubes passam a ter mais encargos, é óbvio. Por isso na actual situação económica em que o País vive é de espantar esta obessessão por este projecto, que não há muito não vingou.
Mas o mais indigno para mim, é a falta de respeito pelos outros clubes. A Liga decidiu, está decidido, os outros, os que não pertencem à Liga, mas fazem parte da estrutura do futebol, formam jogadores, formam arbitros e dinamizam o futebol por este País fora, não contam para nada. O futebol dos poderosos é quem manda e o resto é mera paisagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário