terça-feira, 1 de janeiro de 2013

 
 
SE EM 2013 NÃO SE VISLUMBRAM MELHORAS, 2014 SERÁ BEM PIOR. 
 
Olli Rehn, vice-presidente da Comissão Europeia, também responsável pelos assuntos económicos e monetários da Comissão Europeia, diz que Portugal precisa de mais consolidação orçamental em 2014.
Esta é uma má notícia para aqueles que ainda acreditam em bruxas. Traduzindo, isto quer dizer que se não se fizer nada para terminar com este tipo de política iremos pagar mais impostos, ou seja, acabamos todos por ser escravos de gente sem escrúpulos que só sabem aplicar receitas económicas que visam espoliar quem produz riqueza que são os trabalhadores, sendo estes os principais visados nesta exploração desumana a que já estamos todos sujeitos.
Mas este abutre diz ainda: “… que a “adaptação de Portugal aos novos desafios resultantes do euro e da globalização foi insuficiente” e que para isso contribuíram o “excesso de regulação da actividade empresarial e a rigidez do mercado laboral”, assim como o “acesso fácil a dinheiro barato” e a existência de “sectores protegidos”..
Com isto tipo de afirmações sobre “mercado laboral” e “dinheiro barato” só lhe falta dizer que a época da escravatura é necessária para pôr isto tudo direitinho.
Depois disto pergunto:  que mais nos vai acontecer? Eu deixo uma receita: Por favor, pelos nossos filhos e netos, façam favor de acordar.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário