quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NOVO MANDATO - MUITO TRABALHO, MUITA ESPERANÇA

ENTUSIASMO E ESPERANÇA Encerrou-se mais um período da vida do clube. Com o mesmo vigor com que iniciei a minha actividade no Clube, como Presidente, vou iniciar novo mandato. Mandato longínquo sobre o qual já passaram 21 anos. É óbvio que me refiro a mim no que concerne à longevidade do mandato. Estes 21 anos traduzem-se em 9 periodos de constante renovação quanto a pessoas, com novas ideias, novos projectos, mas sempre no sentido de fortalecimento do clube. Com a contribuição de todos temos conseguido fazer obra e reforçar a nossa identidade. Ao longo de todos estes anos fui lidando com pessoas de grande carácter que prestaram relevantes serviços ao clube, numa comunhão de esforços e de dedicação para bem servir o clube. Agora que preparo novo mandato confio numa equipa por mim escolhida e com capacidade para levar por diante os projectos que estão em desenvolvimento, ficando assim completo um projecto idealizado há 21 anos. Este clube viveu uma fase brilhante, de grande áurea, mas em plena década de 60 perdeu algum dinamismo, por factores de ordem exclusivamente social. O que desejo salientar neste momento, como faço sempre em ocasiões especiais, é enaltecer a história do FUTEBOL BENFICA, que julgo ter sido até hoje um bom divulgador, como me compete, obviamente. O conhecimento que tenho da história do clube permite-me fazer alguns juízos de valor relativamente há realidade destes 21 anos de Presidente. Posso dizer com propriedade que neste espaço de tempo em que estou na presidência fomos o clube de Lisboa que mais progrediu (por razões óbvias estão fora desta análise o Benfica, o Sporting e Belenenses). Construímos novas instalações; criamos riqueza; dinamizamos a actividade desportiva com a criação de novas modalidades; passámos a ser participativos nas Associações e em Fóruns; colocámos o clube nas páginas dos jornais; alargamos a influência do clube. Esta é a realidade que se comprova com aquilo que se passa com os outros clubes de Lisboa, sendo contudo importante para mim o que fizemos e não o que os outros não fizeram. É pois com o sentimento do dever cumprido que parte para mais um mandato. Desta feita por razões que se justificam, tendo em atenção a realização da obra que um dia baptizei de PROJECTO GLOBAL. Não faria sentido que depois de tantos anos de luta abandonasse agora um Projecto que demorou tempo a pôr de pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário