quinta-feira, 8 de julho de 2010

AFINAL PORTUGAL FOI ELIMINADO NO MINIMO PELO 2º CLASSIFICADO

Muito se escreveu aquando da eliminação de Portugal pela Espanha. Escreveu-se sobre Queiroz, sobre as opções, sobre comportamentos, sobre a valia dos jogadores, ninguém escapou a análises depreciativas. Enfim ...

Agora que a Espanha está na Final, o que é que se vai dizer sobre a nossa eliminação provocada pelos nuestres hermanos?

Eu sei! Vou ouvir muita gente dizer que a Espanha foi uma equipa consistente, bem preparada, que mereceu estar na final, etc etc etc. Isto numa primeira análise, porque após a final e se a Espanha sair vencedora, então o discurso é diferente, isto é, os elogios à equipa espanhola vão redobrar e atingir certamente os píncaros.

Razão tinha eu quando aqui escrevi que neste tipo de prova só um pode seguir em frente e a Espanha também tinha as suas legitimas aspirações e porque razão e obrigatoriedade Portugal tinha que ser Campeão do Mundo?

Agora que o pano do Campeonato do Mundo está prestes a cair, apetece-me dizer o seguinte: Enxerguem-se meus amigos. Durante o ano fartam-se de falar mal do futebol português. O Campeonato é de segunda linha, a organização é deficiente, os clubes estão mal organizados e sei lá mais ... Depois, bem depois, numa competição desta natureza os abutres do dizer mal são os primeiros a saltar para a primeira linha a exigir vitórias e a defraudar as expectativas dos menos preparados para estas coisas do futebol.

Disse e repito: Portugal saiu com dignidade do Campeonato do Mundo, afinal foi eliminado por um dos finalistas, para já!

Sem comentários:

Enviar um comentário