PORTUGAL mais parece um feudo de uns quantos do que uma democracia do século XXI. As discussões que hoje se fazem nos mais importantes órgãos da comunicação social é abundante, mas são mais do mesmo.
Os comentadores, alguns ressuscitados, como é "exemplarmente" o Sr. Marques Mendes, mas há mais ... ó se há ! Sabem de tudo, conversam sobre tudo, têm soluções para tudo. De um modo geral todos já passaram pelos Governos da Nação.
Há quem tivesse marcado pela negativa a sua passagem pelo Governo mas continuam por aí a falar e a lançar bitaites. Ainda há dois/três dias ouvi o Luis Arnaut dizer que este projecto de Constituição que o PSD apresentou é uma Constituição para 20 anos. Lembram-se do que este senhor fez quando a Rosa Veloso foi 3ª classificada no concurso para ser colocada em Espanha para correspondente da RTP? Utilizou a "justiça" hà sua maneira, isto é, passou por cima do 1º e 2º classificado e mandou para Espanha a sua amiga Rosa Veloso. Perfeito!
Espantoso País este que tem tanta gente com sabedoria quando está fora da área do Governo e quando tem o Poder nas mãos é o que se sabe. Veja-se quem são os protagonistas dos maiores escândalos financeiros do País. Veja-se se algum deles dorme nas Arcadas do Teatro Nacional D Maria. Parafraseando aquela frase do Santana Lopes "...vou andar por aí". O Feudo é isso mesmo, eles andam todos por aí, mergulham durante um tempo, vestem outras vestes e regressam à Ribalta e é assim, são sempre os mesmos. E a verdade é que as políticas são sempre as mesmas a aplicar, ou seja, os culpados desta crise, forjada por eles, para eles, são sempre aqueles que trabalham, que nada têm, nem dinheiro, nem Poder, mas são esses que são a maioria que os colocam no pedestal. Trocam de bandeira de quatro em quatro anos. Sendo sempre os mesmos o FEUDO existe.
Sem comentários:
Enviar um comentário