sábado, 31 de março de 2012

A GUERRA DAS COLONIAS PORTUGUESAS

Aqui está um documento que pode muito bem se aplicar ao momento em que vivemos. A TROIKA manda COELHO obedece.

Guardei religiosamente este documento de propaganda da ditadura fascista, na guerra das colónias, neste caso de Moçambique. Sabia que o tinha guardado e rebusquei de entre outras recordações que guardo daquele tempo que passei em Moçambique, integrado na CART 2326, no periodo de 1968/1970.
Pela sua actualidade se compararmos com a situação do País. Aqui dizem-nos que os traidores são os que trabalham e lutam pelos seus direitos, há por cá alguns ARMANDO BURAIMO.
Documento na integra:  Militantes da Frelimo que continuais a sofrer e lutar por uma causa perdida à espera que uma bala dos soldados Portugueses, um estilhaço de granada  de Morteiro ou bomba do avião vos mate, abandonai a luta antes que isso aconeça e vinde apresentar-vos ao governo que vos receberá bem e não vos castigará. Quem trouxer arma ou mina receberá prémio grande.
Quem vos fala, sou eu o vosso amigo Armando Buraimo ex-chefe Distrital dos "SERECO" que fui aprisionado pela tropa Portuguesa na base de Unango e depois a levou à base Provincial Gungunhana.
Estou em Vila Cabral, onde vim encontrar o Faria Manhiça, ex-chefe instrutor da base de Chala, Américo Assamo ex-secretário da base de Unango, Mamudo Ali chefe de policia, Sassido Taimo, Josse Alode e tantos outros, a quem o governo está a ajudar. Não acrediteis nos mentirosos da Frelimo, porque o Goiverno Português  esté cada vez mais forte.
Estar com a FRelimo é ser bandido é ser muleque de Eduardo Mondlane que vende a vossa vida para ganhar muito dinheiro.
Do vosso amigo chefe dos SERECO
Armando Buraimo
(assinatura) 

Sem comentários:

Enviar um comentário