domingo, 29 de julho de 2012

(Em 30 de Dezembro de 2009, publicava neste blogue a opinião que aqui volto a deixar para provar que andamos a ser enganados e por este andar continuaremos a ser enganados)  

 

Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009


OS ACONTECIMENTOS ESTÃO A DAR RAZÃO ÁS MINHAS OPINIÕES

A tão propalada crise, que todos os dias vem sendo anunciada como terminada, está a deixar aterrorizados os que se atreveram, sabe-se lá porquê, a proclamar a retoma - palavra escolhida para atenuar o desânimo da população. Tenho visto nos vários debates nas televisões, os nossos "famosos" analistas económicos, a tecer opiniões, grandes considerações, grandes previsões e sinceramente fico espantado com a ligeireza com que têm vindo a afirmar que a recuperação económica está aí. Basta que os números ou os indices económicos em que se baseiam, fornecidos pelo Banco de Portugal ou pelo INE, para mim não muito fiáveis, por razões de interesse político, apresentem uma décima de milésima favorável ao período anterior e eis que saltam logo para a praça pública, estes senhores, que são apresentados como os grandes expert nesta matéria, anunciando o fim da crise. Admitindo a veracidade dos números é bom que se entenda que muitas das vezes estas oscilações têm a ver com ciclos favoráveis e circunstânciais, ninguém pode fornecer informações com previsibilidade séria, por isso a crise que todos os dias tem o fim anunciado mantem-se e vai manter-se. Estes mesmos senhores, durante meses fartaram-se de elogiar o processo Irlandês, mas agora que aquele País está à beira da bancarrota nem uma palavra dizem. Afinal, pergunto eu: Como é que se pode acreditar nesta gente? Óbviamente que eu não acredito e tenho razões para isso, a menos que me expliquem como é que se pode sair da crise se aquilo que produz riqueza é a actividade industrial e todos os dias assistimos a despedimentos de trabalhadores e ao encerramento de empresas de ponta?! Que algo está errado disso eu não tenho dúvidas. É preciso naturalmente uma nova política económica e social, isto é mais que óbvio e tanto assim é que a Bolsa de Lisboa, negócio especulativo, somou indices de crescimento que espantou os distraidos. Eu, posso dizer, que nada disto me surpreende, porquê? Por tudo aquilo que aqui expressei. BOM ANO, SOBRETUDO COM SAÚDE, PORQUE QUANTO AO RESTO O MEU AVISO AQUI FICA AOS MEUS AMIGOS, NÃO ESPEREM MELHORAS PARA NÃO SE DECEPCIONAREM, OK? Valha a verdade, que estes senhores bem falantes, bem vestidos, bem instalados na vida, nunca me enganaram. Não sou mais espertos que os outros, até porque há quem tenha a minha opinião

Sem comentários:

Enviar um comentário