segunda-feira, 10 de setembro de 2012

AO CORRER DA PENA ...

Talvez o tempo, a vida das pessoas, a situação económica e social, as aldrabices que todos os dias vão surgindo na comunicação social, me tenham desinpirado ... por isso tenho estado ausente do meu blog, contudo, não estou, nem podia estar desmobilizado,  da vida real e nem sequer abdicar de lutar ou expôr as minhas ideias e como todos  dias surgem noticias em catadupa que uma ultima é de imediato ultrapassada pela seguinte, tal é a voragem do tempo e a velocidade a que vivemos e que nos desgasta, que nos tira capacidade para abarcarmos todas elas e as decifrarmos a tempo da outra que entretato surgira. É o tempo  que vivemos:  tempo da mentira,  tempo dos grandes crimes económicos e humanos,  tempo da falsidade, tempo dos oportunistas, tempo da sobrevivência, tempo da perda de direitos de quem trabalha ...


E AO CORRER DA PENA,  lembro-me  das discussões nos cafés ou nutros locais em que as pessoas se juntam e a ignorância leva-as a dizer que os politicos são todos iguais. Santa ignorância digo eu ...

E AO CORRER DA PENA, verifico que meia duzia de incompetentes vendem o meu País a retalho. Eu chamo-lhes incompetentes para não utilizar a verdadeira expressão, já que todos temos a certeza que quando estes sairem do comando vão com os bolsos cheios e com a garantia de um bom tacho.

E AO CORRER DA PENA,  pergunto quando é que tomamos conta daquilo que é nosso e corremos com esta cafila de malandros, prolongamento da Troika que nos rouba, que nos hostiliza, que nos indigna, que nos trai,  que nos tira capacidade, que nos empobrece, que nos amordaça, que embrutece um povo denasiadamente já castigado por 48 anos de obscuridade.

E AO CORRER DA PENA, digo BASTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  

Sem comentários:

Enviar um comentário