quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A MENTIRA DA BROCHADO SOBREPÕE-SE À VERDADE

Tinha previsto que a menina BROCHADO teria mentido no relatório do jogo CASA PIA - FUTEBOL BENFICA pelo facto de ter sido penalizado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e não me enganei. A minha experiência adquirida ao longo de 38 anos como dirigente desportivo e associativo permitia-me chegar a esta conclusão. Não é dificil adivinhar o que determinados arbitros escrevem nos boletins de jogo, para quem conhece como eu a mentalidade de pessoas que são fracas na sua espécie humana, e encontram na arbitragem um meio de afirmação porque também é permitido esta gente mentir com todos os dentes que tem na boca. O esquema é este, os senhores árbitros são os donos da verdade, não existe o contraditório e enquanto este esquema vigorar os problemas sucedem-se e agravam-se. Pessoas como eu que não são facilmente domáveis não se acomodam e protestam e lutam para alterar aquilo que está mal. E aqui cabe perguntar porque razão um árbitro ou uma árbitra é mais honesto que um dirigente desportivo ? A sociedade não compreende isto. Os assissinos são julgados e às vezes até são absolvidos e no futebol a palavra ou a escrita do árbitro pravalece sobre tudo e qualquer conceito de liberdade e verdade. Tenho-me batido por estas questões ao longo dos 38 anos que levo de dirigente e isso tem-me custado milhares de escudos e depois euros, mas como a essência da minha natureza humana é lutar pela verdade e justiça nunca me calarei e hei-de continuar a ser multado e castigado enquanto vigorar este sistema corporativista com o beneplácito dos órgãos decisórios da disiciplina que não conhecem a realidade. E provo porquê e digo mais, enquanto eu, como dirigente de base, só tenho despesas e faço parte daqueles que sustentam a actividade desportiva, os árbitros e estes órgãos são sustentados com senhas de presenças. Porquê ? Porque o problema do futebol é este mesmo, há pessoas que chegam ao futebol sem conhecerem os meandros do mesmo e regulam-se pelos regulamentos que mais não visam do que aplicar a disciplina cegamente, quiçá, porque esta representa ao fim do ano uma receita razoável e agradável para os cofres das Associações e Federações. No meu caso vertente, o relatório da Ana Brochado, é uma mistificação da realidade e o Conselho de Disciplina da Federação utilizou uma tabela e aí está mais umas lecas. Se o Sr. Presidente do Conselho de Disciplina conhece-se as instalações dos clubes naturalmente seria justo na aplicação das penas e não teria cometido mais uma vez uma injustiça. PORTANTO A MENTIRA É SANCIONADA PELO ORGÃO DA DISCIPLINA, disse disciplina, não, não me enganei. É MESMO O ORGÃO DA DISCIPLINA DA FEDERAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário