A sociedade actual exige de nós todos uma participação activa e interessada. Eu cumpro a minha parte, ou pelo menos faço por isso e os meus gestos e atitudes vão sempre no sentido de se inserirem nos parâmetros da exigência de uma sociedade mais saudável. Procuro que assim seja. Não sendo velho, apesar dos meus 63 anos, porque o cerebro está actuante e bem lubrificado vou assistindo no dia a dia a declarações e opiniões de pessoas, umas com passado duvidoso e outras com um passado imaculado, cada um à sua maneira e de acordo com o seu passado, lá vou ouvindo opiniões acerca do Mundo actual.
Há, também, os que falam como sendo donos da verdade e donos de mais qualquer coisa. Hoje ouvi um tal sujeito, de seu nome Edmundo Pedro, que de vez em quando aparece a debitar umas patacoadas valentes e parecendo um defensor nato da Esquerda destapa o seu rosto ao vociferar contra o Partido Comunista Portuguès. Espantoso!
Há primeira impressão fica-se com a sensação de que existe nele uma boa intenção quando afirma que o facto do PCP estar a subir nas sondagens é obra do momento actual. E natural que assim seja, mas esta construção de frase esconde o objectivo a atingir, ou seja, o que o Edmundo Pedro quis dizer é que o Partido Comunista é o Partido dos desgraçadinhos e sem futuro. A forma de jogar deste senhor, faz dele um ponta de lança nato, há mais, oh se há, que estão em banho maria para as eleições que se aproximam e que começam agora a aparecer (há quem ande por aí a dar nas vistas com o rótulo de grande homem da Esquerda) para atacar no momento decisivo e aqui não se trata de marcar golos, mas trata-se de enganar os desprevenidos e incautos. É assim.
Aprendam meus amigos, aprendam!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário