domingo, 22 de novembro de 2009

ASSIM NÃO VALE.

JÁ TENHO VISTO PIOR
Não tenho nada nem a favor nem contra os intervenientes do jogo, a contar para a Taça de Portugal, entre a Oliveirense e o F C Porto. A minha opinião é pois absolutamente neutra, mas ... de qualquer forma não posso deixar de manifestar a estranheza pelo facto do jogo não se ter realizado.
O relvado não se encontrar nas melhores condições não é desculpa. Todos sabemos que as chuvas abundantes deixam os terrenos de jogo em péssimo estado. É normal ver-se no estrangeiro, onde os invernos são mais rigorosos verem-se jogos em campos verdadeiramente lastimáveis, mas é um factor da natureza e o futebol é um desporto de inverno e portanto sujeito às intempéries.
O campo da Oliveirense pelo que vi na televisão apresentava o mesmo aspecto que qualquer campo, nesta época, sobretudo no Norte, apresenta, pelo que a partir deste momento qualquer clube quando lhe convier não jogar argumenta que o campo não tem condições e o senhor árbitro pode seguir o exemplo de Bruno Paixão.
Nos Tribunais tomam-se decisões, baseadas em decisões anteriormente proferidas, chama-se a isso jurisprudência. Quer isto dizer que esta situação pode determinar que no futuro baseada nesta decisão do Sr. Bruno Paixão qualquer clube que entenda não existirem condições para jogar quando o terreno de jogo não estiver completamente enxuto, pode solicitar o adiamento do jogo.
Este precedente, exige uma tomada de posição e esclarecimento objectivo para que a partir daqui não se possa a assistir a farsas como esta. Lembro-me que o F C Porto ganhou uma Taça Intercontinental em piores condições.
Não foi uma decisão brilhante. Cheira-me a favor a quem tanto reivindicou para que o jogo não se fizesse.
São situações destas que às vezes fazem o Zé Pagode pôr tudo em causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário