domingo, 7 de março de 2010
COMPETIVIDADE E .,.
Numa sociedade em que cada vez mais se apela à competividade, o desporto e simultâneamente os clubes, também estão sujeitos a esta nova filosofia de vida implantada em todas as vertentes da sociedade.
Claro que o desporto tem como fim a competição, o ganhar, o superar-se, enfim ... são ditames do desporto. Mas a competititvidade de que hoje se fala, é um pouco diferente daquilo que devia ser a competição séria, a competição na verdadeira acepção da palavra. Infelizmente na sociedade em geral, na economia, no social e também no futebol, sobretudo, a palavra competitividade encerra objectivos mais latos, ou seja, trata-se de engolir os mais débeis, os mais pequenos e por isso hoje assiste-se a pequenas empresas e pequenos clubes a fecharem as portas ou a desistirem desta competição tão feroz quanto maliciosa.
Empresas florescentes e clubes que tanto produziram ou deram a este País, hoje o que resta destes são algumas peças que um dia se juntarão a muitas outras e constituirão um Museu de documentos, de troféus, de histórias, de pessoas, de títulos, que morrerão no esquecimento dos nossos vindouros.
É este o caminho que está a ser trilhado, na vida das pessoas e também no desporto. O sinal dos tempos é este. O homem perdeu valores. Mas ainda há quem tenha consciência das consequências da sociedade que estamos a produzir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário