segunda-feira, 19 de abril de 2010

TENHO QUE COMENTAR ...

Foi um fim de semana como tantos outros. Com muita actividade. 14 equipas estiveram em campo, importante! A nossa matriz assenta na base do eclético. Longas viagens pelo País. Bons resultados. Outros menos bons. E outros efectivamente decepcionantes. Perder ou ganhar é desporto, dizemos todos com ironia quando não ganhamos. É uma verdade óbvia. Mas o espírito do desportista, do praticante, do atleta deve ser sempre o de se superar para pôr em prática as suas capacidades, é por isso é que ele ou ela é atleta e representa uma bandeira. Este fim de semana, viajei com a equipa de futebol feminino até VILA VERDE. Era um jogo que se adivinhava dificil e foi, apesar de termos vencido por 4-2. Este resultado para as nossas cores foi uma bela vitória. Fazia parte das minhas aspirações para este fim de semana. Saboreia-a com o grupo, como fui saboreando no autocarro, ainda antes do almoço, as vitórias dos Iniciados A e dos Juvenis A. Á tarde com o jogo das meninas a decorrer, fui sabendo do resultado do Hóquei em Campo que se adivinhava, pela marcha do resultado como sendo certa a vitória (5 - 2). Faltava agora saber dois resultados e a esperança aumentava quanto ao pleno, ou seja, já tinhamos vencido 3 dos 5 jogos fundamentais deste fim de semana. De Lisboa diziam-me que estavamos a ganhar por 1-0, óptimo! As raparigas iniciavam o jogo e o pendor atacante era nosso, tudo se conjugava para o pleno das nossas aspirações. Entretanto o jogo em Lisboa termina e recebo a informação que tinhamos perdido por 1-2, nem queria acreditar que tal fosse possível. Fui-me recompondo da decepção com a atitude, com o querer, com a personalidade, com a entrega, enfim ... com a categoria de uma equipa que estava a deixar tudo em campo para regressarmos a Lisboa com satisfação do dever cumprido e assim aconteceu, vencemos e bem por 4-2. Terminado o jogo feminino, uma dúvida me assaltou. Teriam os nossos séniores em Lisboa posto todo o seu esforço e concentração num jogo que era importante para as nossas aspirações, como o fizeram e bem no jogo anterior?

Sem comentários:

Enviar um comentário