sábado, 1 de maio de 2010
O 1º DE MAIO É UM MARCO NA HISTORIA DO TRABALHO
O 1º de Maio é celebrado em todo o Mundo há 120 anos. A CGTP celebra 40 anos de existência, criada pois nos últimos anos da ditadura. Participei nalgumas acções nessa altura impulsionadas pela CGTP.
Hoje continuo firme nos ideais que me levaram a estar sempre deste lado. Não podemos vender gato por lebre. E aqui eu sei que lebre é lebre e gato é gato.
A preocupação de alguma imprensa é que a CGTP gastou 80 mil euros com a manifestação. É absolutamente natural, uma manifestação daquela envergadura só pode ter gastos dessa natureza. Todavia a UGT segue outra política, convida os seus sócios para almoçar, isto acontece no Sindicato dos Bancários.
Num momento bastante dificil, de desemprego, trabalho precário, de grandes dificuldades económicas para quem vive do seu escasso vencimento, foi importante que mais uma vez a CGTP tivesse mobilizado tanta gente, tanto povo para demonstrar a indignação perante um manto de injustiças que derivam de uma política contrária aos interesses de quem trabalha e simultaneamente do próprio País. Como o capital não tem Pátria é igual para essa gente do capitalismo que a crise seja aqui ou acolá. Por isso vale apena lutar. E CGTP NÃO ENGANA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário