sábado, 21 de maio de 2011

O REGULAMENTO ESGTÁ A SER CUMPRIDO, MAS TODOS OS CLUBES PASSAM A TER MAIS CUSTOS FINANCEIROS



ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA

COMUNICADO OFICIAL
N.º 180
   
ÉPOCA 2010/11
 
Face a ocorrências verificadas no Campeonato Distrital da I Divisão de Honra, nos jogos entre o Linda-a-Velha / Futebol Benfica, da 28ª. Jornada, e o Pero Pinheiro /Alta de Lisboa, da 31ª. Jornada, que deram origem a que os mesmos tivessem sido interrompidos antes do tempo regulamentar, estão a decorrer os competentes processos disciplinares.

A Direcção da AFL atendendo ao princípio supremo que é pugnar pela VERDADE DESPORTIVA, sabendo-se que faltam apenas três jornadas para o final da Prova, e não obstante as implicaçõesa nível desportivo e financeiro que certamente vão acontecer, é obrigada a tomar posição e a deliberar sobre a matéria.

Assim, tendo por base os Artigos 104.13, 104.15 e 104.16, do Regulamento de Provas Oficiais, que se transcrevem:

104.13 – Se, a classificação de momento o aconselhar, a AFL obrigará os Clubes a jogar sempre antes da jornada seguinte, para evitar possíveis prejuízos a terceiros.

104.15 – A Associação poderá marcar jogos para horas e dias diferentes dos habituais, salvo em relação às duas últimas jornadas de cada prova ou fase, nas quais os jogos terão sempre que ser disputados à mesma hora e no mesmo dia, por todos os Clubes intervenientes. Esta determinação aplica-se primeiramente às provas que têm hora determinada para os seus jogos.

104.16 – No entanto, quanto aos jogos das duas últimas jornadas, a Associação poderá excepcionalmente autorizar a alteração do dia e/ou hora, se não houver problemas classificativos, quer para os Clubes directamente interessados quer para terceiros.
Mais se informa que os Órgãos em causa darão prioridade e celeridade máxima a estes processos, salvaguardando os legais e obrigatórios direitos de defesa dos interessados, nomeadamente cumprindo os prazos estabelecidos, apelando-se a que os directamente envolvidos cooperem não protelando quaisquer actos ou executando ou requerendo qualquer diligência dilatória.

Deliberou a Direcção
 suspender a realização das penúltima e última jornadas do Campeonato Distrital da I Divisão de Honra, marcadas respectivamente para os dias 29 de Maio e 5 de Junho de 2011, até que ocorra o trânsito em julgado das decisões jurisdicionais competentes sobre a matéria, designadamente do Conselho Disciplina e, eventualmente do Conselho Jurisdicional.



INTERRUPÇÃO DO CAMPEONATO DISTRITAL
DA I DIVISÃO DE “HONRA”

20/05/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário