domingo, 8 de julho de 2012

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Nestes dias tenho pensado porque razão não me candidato a dr.

Tanta "coisa" que tenho escrito; tantos cadernos que tenho elaborado; tantos foruns em que tenho participado; tantas reuniões diversificadas em que tenho participado; tanta "coisa" que tenho feito no âmbito desportivo, cultural e social; tantas intervenções publicas aqui e acolá tenho feito; tanto conhecimento da vida; participei na guerra colonial (Moçambique) que tanto conhecimento me deu sobre a realidade portuguesa; fui bancario; fui artarca; fui sindicalista; pertenci à Comissão de Crianças e Jovens em Risco; Pertenci à Comissão Social de Freguesia;Intervi por quatro vezes na Sala do Senado da Assembleia da Republica em situações diferentes; Dezenas de entrevistas nos diversos canais televisivos; Entrevistas em jornais e rádios; Faço parte do Conselho Geral da Escola José Gomes Ferreira; Dirigente desportivo há mais de 30 anos.

Pergunto: Apresentando todos estes argumentos e outros que me solicitarem, sabem me dizer qual a Universidade que me passa o canudo de uma licenciatura qualquer?

Atenção: Esqueci-me de dizer que nunca recebi um tostão em qualquer destas actividades.

1 comentário:

  1. Caro Lau

    Acabei de ler que o Fábio Paim vai para o nosso clube. Do que é público da sua carreira só tenho a comentar que é uma pena um rapaz com o talento que ele tem, não ter, um pouco só que fosse, de juízo.

    Mas… acredito em si. Sendo um homem com uma vida ligada ao desporto tem um cabedal humano que muitos dos actuais dirigentes (?) desportivos deste pais não conseguem ter. Sabe melhor que ninguém como deve ser enquadrado um jovem manifestamente desorientado na vida, e ao mesmo tempo impedir que ele arraste por maus caminhos alguns companheiros de equipa menos estruturados psicologicamente.

    Penso que se o conseguir trazer ao bom caminho, será um grande trunfo para o Futebol Benfica, e um chamariz para ter mais público no Francisco Lazaro.

    Amigo Lau,

    Dou-lhe os parabéns pela contratação do Paim, e tenho muita fé que, no fim da época, lhe possa dar os parabéns redobrados pela recuperação de um jogador, mas fundamentalmente de um ser humano.

    PS- Para quando um bilhete de época? Seria um modo de angariar receitas e fazer com que alguns que vão ver os jogos uma ou duas vezes durante a época (como eu) se "obrigassem" a ir mais vezes.

    PS2 – Não é preciso ser doutor para nada. Aliás aquele senhor a quem ofereceram a licenciatura ainda ontem disse que não queria ter o canudo, apenas se interessava por, simplesmente, saber sempre mais…
    Deve ter sido mesmo contra a sua vontade que o graduaram.

    Um abraço

    ResponderEliminar