domingo, 20 de dezembro de 2009

ASSIM NÃO VALE, EXIGE-SE RESPEITO POR ESTE EMBLEMA

A campanha contra o FUTEBOL BENFICA está a resultar em pleno. Temos vindo a sofrer em silêncio. Não nos manifestamos até agora não porque não tivessemos tido razão, mas porque entendemos que era necessário dar tempo para analisarmos os acontecimentos e este fim de semana o copo encheu e como tal a minha, a nossa indignação, tem que se manifestar. Este emblema merece mais respeito. Eu sei que muitos vão dizer: lá vem este queixar-se dos árbitros, Prefiro que assim seja do que ser comido por tolo. As consequências eu sei, a partir deste momento e porque a nível da primeira categoria estamos a subir de rendimento, vamos ser mais penalizados. Estamos preparados para isso a nível da equipa sénior. Já não é possível preparar crianças e adolescentes. Este fim de semana parece que tudo estava encomendado. Foi no nosso campo, foi no campo do adversário, tudo aconteceu contra nós, até as nossas escolinhas (coitadinhas das criancinhas foram penalizadas) ficaram a saber na sua inocência o que é ser espoliado. Não faço referência a nenhum clube, como outros já se referiram ao Futebol Benfica, porque aqui há respeito pelos nossos adversários. Mas as equipas deste Clube, porque somos um clube de gente pacata e ordeira, não podem continuar a ser penalizadas por gente que sem escrupulos não olha a meios para nos prejudicar. Há crianças, há adolescentes e há homens que vestem esta camisola com dignidade e merecem respeito, respeito que não tem existido e que me compete exigir custo o que custar, sabendo eu que estas minhas palavras vão ser reprimidas, mas existe nelas um sentimento de dignidade que eu e este clube não abdica, tendo a certeza que daqui para a frente tudo vai ser pior, mas prefiro morrer de pé de que me curvar perante indíviduos sem categoria e formação moral. Este fim de semana foi de mais. Desde as Escolinhas aos Séniores, foi um fartar de injustiças. Apesar disso não perdemos todos os jogos que disputámos, muito embora tudo terem feito para isso, mas houve jogos em que fomos objectivamente espoliados. Eu sei o que é um erro; eu sei o que é um dia infeliz; eu sei quando se quer prejudicar; eu sei tudo isso e por isso hoje reajo desta maneira, porquê? Porque chegou a hora de dizer: Basta! Dirão alguns, não serve de nada essa indignação. Direi eu: Serve. Serve para demonstrar que conseguimos separar o trigo do joio e há gente na arbitragem que em nome da mesma era bom que entregassem o apito e se retirassem, servem-na mal e não a dignificam. Esta carapuça serve para quem? Para quem a consciência neste momento está pesada e naturalmente para todos aqueles que nesta época se atravessaram no nosso caminho com o objectivo de nos tolherem. Continuem a nos castigar porque somos grandes e vamos continuar a existir, vocês os usurpadores um dia terminarão a vossa carreira sem glória e sem honra. É este o destino dos inválidos, dos incompetentes, dos sem escrupulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário