sábado, 26 de fevereiro de 2011

DECLARAÇÕES DA NOSSA ATLETA ELSA VENTURA AO SITE DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

Surpresa correspondida com alegria

.
Elsa Ventura, a última jogadora chamada ao grupo de trabalho (substituiu a lesionada Sofia Santos) encarou com grande surpresa a convocatória, mas partiu com grande motivação para esta presença no Algarve Cup. “Estava a ter uma aula e no final tinha várias chamadas não atendidas. Depois conseguiram falar comigo e mal conseguia acreditar. Senti uma enorme alegria”, confidenciou
A centro-campista reconhece que o Algarve Cup se trata de “uma prova muito importante, conhecida internacionalmente e que conta com a participação das melhores selecções do Mundo.
Vamos ter oportunidade de disputar três encontros na fase de
grupos e uma final de classificação, que serão importantes para nos prepararmos para o futuro. É importante para que ganhemos maturidade competitiva. Espero que tudo corra bem, para que possamos evoluir. Todos os jogos são importantes, quer corram bem ou mal, pois também aprendemos com os erros.”
Esse último jogo do Mundialito, Elsa Ventura gostaria que fosse de apuramento do 7ª e 8º classificado, o que significaria que Portugal chegaria na frente do grupo C e que poderia igualar o melhor lugar de sempre – o oitavo em 2004 e 2009 – ou mesmo melhorar. “O grupo está muito unido e esse é o objectivo de toda a equipa”, explicou. “Seria óptimo conseguirmos uma boa prestação para sairmos desta competição com os índices de motivação em alta. Todas trabalhamos para isso.”
A jogadora que se pode estrear nesta competição com a principal Camisola das Quinas, espera ter essa oportunidade. “Faz parte da ambição de todas as jogadoras e significará o realizar de um sonho. Irá ser uma grande emoção e um orgulho se me estrear como sénior na Selecção. Trabalho todos os dias o máximo para poder ajudar a equipa. Espero poder ter oportunidade de jogar. Acredito que, com trabalho, tudo se consegue. Será, estou certa, muito bom para mim, pois ganharei mais experiência”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário