A Direcção do Clube, reunida ontem à noite, decidiu o seguinte:
1 -Manifestar repudio à forma como foi decidido todo o processo até ao momento, do jogo PERO PINHEIRO - ALTA DE LISBOA;
2 - Perder toda a confiança neste Conselho de Disciplina, Presidido pelo Sr. NUNO MIGUEL NOVAIS GRANGEON CÁRCOMO LOBO pelas razões aduzidas:
a) Porque razão o Sr. Nuno Lobo chamou a ele a resolução do processo deste jogo, pondo em causa a transparência que é necessária nestas decisões, quando se sabe que o cargo que ocupa na Câmara Municipal de Sintra, permite proximidade com o Clube da Região e portanto é susceptivel de promiscuidade e de desconfianaça quanto à decisão final deste processo?
b) Porque razão este Conselho de Disciplina em situações semelhantes sempre teve a mesma linha de conduta e neste caso alterou de forma vergonhosa valendo-se de um alibi perfeitamente anedótico criado para o efeito?
c) Porque razão o senhor NUNO LOBO alterou a orientação traçada pelo instrutor do processo quando este apontava um caminho, aliás, perfeitamente igual ao que fora apontado para o caso LINDA A VELHA - FUTEBOL BENFICA?
d) Não é estranho que faltando menos de um minuto para o seu terminus do jogo, cujo resultado era de 1-1 e quando o jogador do ALTA DE LISBOA se preparava para a marcação do mesmo é agredido, terminando ai o jogo e seja dada razão ao clube que originou tudo o que a seguir se passou ?
e) Também não é estranho que num primeiro julgamento os dois clubes sejam absolvidos e se mande extrair certidões do mesmo processo para a seguir se levantar um novo processo ao ALTA DE LISBOA, com a alegação de uma falsa invasão de campo (diz quem viu o jogo) para criar o tal alibi de uma informação da GNR que houve três elementos do ALTA DE LISBOA que invadiram o campo, mas que a GNR não identifica ninguém?
f) Que esquema tão bem montado que até a GNR que não identifica ninguém diz que houve três invasores e diz serem do ALTA DE LISBOA, como é que isto pode fazer prova de invasão de campo por parte daquele Clube ? Que farsa é esta e como é possível um Conselho de Disciplina alinhar numa situação destas e um advogado conhecendo bem as leis do País faz um julgamento sem provas concludentes ? Então, mas agora penaliza-se sem qualquer identificação dos previcadores quando se diz serem apenas três?
g) Qual a dificuldade que a GNR, se fosse verdade, teria em identificar três pessoas naquele campo? Que areia é esta que nos estão a atirar para os nossos olhos? Que farsa é esta quando a GNR diz que não garante condições de segurança para terminar o jogo que apenas faltava marcar o livre? Então que garantias podem estes homens dar a quem quiser assistir a um jogo no futuro?
h) Aqui estão alguns elementos elucidativos de uma farsa bem montada com o intuito de puxar para cima um dos clubes em detrimento de outros dois: CLUBE FUTEBOL BENFICA e GRUPO SPORTIVO DE LOURES, penalizando o ALTA DE LISBOA como meio para chegar aos fins desejados.
Finalmente
Classificação final se houver justiça;
1º CLUBE FUTEBOL BENFICA 59 pontos
2º GRUPO SPORTIVO DE LOURES 57 pontos
3º CLUBE ATLETICO PERO PINHEIRO 57 pontos
Por estas razões decidiu ainda a Direcção recorrer para o Conselho Jurisdicional da AFL
Dar conhecimento publico a toda a imprensa deste comunicado
Solicitar uma audiência ao Senhor Ministro da Adnmisnistração Interna pelo comportamento da força da GNR neste processo
Solicitar uma audiência à Senhora Ministra da Justiça
Solicitar uma audiência ao Conselho Deontológico da Ordem dos Advogados informando o comportamento do Dr Nuno Lobo
e
Promover no Sábado dia 2 de Julho uma Festa no nosso Estádio de Encerramento das nossas actividades, aproveitando esta oportunidade para entrega aos verdadeiros campeões da I DIVISÃO DE HONRA DA AFL NA CATEGORIA DE SENIORES, das faixas de campeões.
Lisboa, 24 de Junho de 2011
A DIRECÇÃO DO CLUBE FUTEBOL BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário