quarta-feira, 15 de junho de 2011

PERDERAM A CABEÇA

Acabo de ler o comunicado da Direcção do Pero Pinheiro. O minino que posso dizer sobre o mesmo é que perderam a cabeça e é ridiculo, depois de tudo o que aconteceu nesta competição com esses senhores. Nunca me pronunciei sobre algumas situações que aconteceram neste campeonato e com este clube. Hoje não podia ficar calado, por isso aqui estou com frontalidade e com dignidade a defender a justiça. Reclamamos porque a justiça não pode ser vilipendiada.

 Estes senhores merecem uma resposta pessoal, esta sim da autoria do Presidente do Clube Futebol Benfica. Neste Clube, que é grande, não existe apenas uma equipa de futebol, existe uma Direcção e tem como Presidente uma pessoa que sabe respeitar as regras que são discutidas pelo Colectivo. Para ser mais claro e objectivo ainda: os elementos deste colectivo  estão agregados a esta ou aquela modalidade. É natural que, por exemplo, a modalidade de Hóquei Campo discuta os problemas da secção com os directores que a dirigem, o staff e com o Presidente. O mesmo acontece com as outras modalidades. Aqui o Presidente não puxa da carteira e determina, primeiro porque não tem capacidade financeira para o efeito  e segundo porque nunca foi regra deste clube procurar Presidentes com dinheiro para resolver os problemas do clube e depois e por último,  aqui  entende-se desde há muito que os Presidentes com dinheiro quando se zangam ou saiem levam os clubes à falência.
Quero eu dizer com isto, que as posições que assumo são da responsabilidades da Direcção e não da minha carteira.

Depois dizer-vos que quem tem denegrido o Campeonato, a Verdade Desportiva e o vosso Clube, são exactamente vocês, pois claro!  Nunca no Francisco Lázaro se gritou que o Janota é que manda nisto, ou que o Pero Pinheiro tinha comprado este ou aquele adversário ou o árbitro (entendem ?),

Eu Domingos Estanislau, dirigi-me uma vez ao Sr. Rui Paulo através das Redes Sociais porquê? Porque esse senhor que é treinador e filho do Presidente do CAPP num depoimento para o jornal A BOLA em Março deste ano afirmou que o FUTEBOL BENFICA estava a ser protegido pelas arbitragens. Tive ocasião nessa altura de lhe responder, que em Cambridge aprendeu muito pouco, não basta dizer que estudou aqui ou acolá, há coisas que não se aprende nas Universidades ou nas Escolas, aprende-se com a vida e essa molda-nos para a mesma,  por isso lhe disse que posso criticar uma arbitragem mas nunca um clube ou um dirigente, não sou cepa dessa lenha, tenho respeito pelas Instituições. Nunca ninguém me ouviu dizer que este ou aquele clube ou dirigente compra este ou aquele árbitro ou dirigente.

Não sei se me devo rir. Diz o referido comunicado que não se envolveram no caso do jogo LINDA A VELHA - FUTEBOL BENFICA. Envolverem~se neste caso ? Só se fosse para pedir ao CD para eliminar o FUTEBOL BENFICA  da prova.... Que parola  ideia essa.!!!

O meu clube ao reagir à decisão do CD mais não fez do que defender a dignidade do campeonato e sobretudo os interesses deste clube e de terceiros conforme determinam os regulamentos. Porque o Conselho de Disciplina que temos infelizmente tem dois pesos e duas medidas.

O que diriam V.Exas se estivessem na nossa posição? O que diriam V.Exas. se nós estivessemos a ser levados ao colo como acontece neste momento convosco?

Não passa de anedota também, essa da exposição mediática. Então são vocês  que produzem o meu mediatismo... Falam no meu nome por tudo e por nada, mas eu fico-lhes imensamente grato, porque isso corrresponde perfeitamente aquela ideia " QUANTO MAIS FALAM DE MIM, MESMO MAL QUE SEJA, MAIS EU PESO" naturalmente que lhes agradeço do fundo do coração essa promoção pessoal, sinal portanto que tenho algum valor. Muito obrigado por tudo.

De resto meus amigos, há coisas que resvalam na couraça da minha indiferença, já tenho uma idadezita, não sou velho, mas aprendi o suficiente com a vida para pôr de lado alguns impropérios que normalmente vêm de gente que nunca se olhou ao espelho



 

1 comentário:

  1. PARABENS SR LAU.

    SIMPLESMENTE FRONTAL E DE UMA HONESTIDADE IMPRESSIONANTE.

    PENA É QUE NO FUTEBOL NAO HAJA PESSOAS HONESTAS COMO O SR.

    E FICO TRISTE VEREFICAR QUE CADA VEZ MAIS O FUTEBOL TEM OUTROS VALORES QUE NAO OS DESPORTIVOS.

    QUEM TEM DINHEIRO É QUE TOCA VIOLA......

    ABRAÇO.

    ResponderEliminar