terça-feira, 1 de novembro de 2011

VÃO LONGE OS TEMPOS EM QUE ...

Noutras épocas as pessoas tinham outro caracter e entendiam-se, hoje vive-se da habilidade.
Vão longe os tempos em que os clubes aderiam à participação. Lembro-me de uma reunião bastante participada no Pateo Alfacinha, em que o Dr Luis Duque ficou com a responsabilidade de contactar os clubes da chamada, na altura, 1ª Divisão Nacional e eu assumi contactar os clubes da 2ª e 3ª Divisão Nacional e os Regionais. Tratava-se de formar uma lista para a Direcção da AFL com um consenso alargado. Isto sim era um método em que todos se reviam, porque todos eram chamados à participação.
Hoje li um artigo acerca das eleições para a Federação Portuguesa de Futebol da petição por 15 clubes para a marcação de uma AG para destituir os Órgãos da Associação de Futebol de Lisboa. Fiquei estupefacto com o conteudo do mesmo. Eu que tenho participado em todas as Reuniões e AGs da AFL nunca assisti a alguma que decidisse a orientação de voto quanto ao candidato a votar. Esta posição, não digo dos 15 clubes porque efectivamente a maioria foi por arrasto, foi portanto sem qualquer convicção e trás água no bico.
O Presidente da AFL, Dr Carlos Ribeiro, tem todo o direito de se candidatar por quem quiser, tal qual como o Presidente da LPFP, Dr Fernando Gomes. Não terá o direito, isso sim, não o fará creio eu, contrariamente à decisão de uma AG que o Presidente desta marcará para que os clubes de LISBOA decidam em quem votar. Isto é que é correcto. Falar-se agora em Estatutos, já aprovados, e argumentar-se coisas perfeitamente fora do contexto actual é uma perfeita mistificação que tem como fim outros objectivos que o tempo irá esclarecer. Estou perfeitamente à vontade para dizer o que aqui digo, porque o m/ clube votou contra esta Direcção. Benfica e Sporting votaram a favor.
Lembro ainda que a AFL tem cerca de 450 Clubes em actividade, ora 15 clubes é muito pouco representativo, embora se saiba que aqui o que conta são o numero de votos que cada um tem e não o numero de clubes. Lembro também que o mandato dos actuais Corpos Gerentes termina no dia 31 de Dezembro próximo. Claro que é mais que óbvio que esta tomada de posição é uma espécie de "gato escondido com rabo de fora". Se querem eleições já, é porque já têm lista para os novos Corpos Gerentes. Pergunto quem são? Alguém sabe? Não! Sabem provavelmemte uns 3 clubes daqueles 15. É evidente que se houvesse eleições antecipadas que as mesmas cairiam em cima do termo do mandato da Direcção actual. Isto é de gente com cerebro? Certamente que não. Então digam claramente o que pretendem para cada um em consciência decidir. Deixem-se de manobrar, porque é mais que óbvio que é disso mesmo que se trata.
O futebol, sobretudo o Distrital merece respeito, porque é feito de suor, sacrificio e labor.

Sem comentários:

Enviar um comentário