terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PERDEU-SE A NOÇÃO DA REALIDADE. ESTOU SURPREENDIDO E DECEPCIONADO

HOJE RECEBI ESTE DOCUMENTO
O Dr. Vitor Filipe que me habituei a ver como pessoa de bom trato e é, confesso, deixou-me triste ao assinar o texto que aqui está inserido. Perdõe-me, meu caro amigo, mas não ficaria de bem com a minha consciência se não desabafasse e não alinhavasse algumas ideias sobre o que aqui está escrito. Para mim trata-se de uma obrigação moral e civica, tomar posição sobre o documento que me foi enviado e naturalmente para outros Presidentes também.
Meu caro amigo, lamento dize-lo, mas não posso concordar com "UMA A.F.L. PARA TODOS" titulo do documento em causa. A sua capacidade intelectual permite-lhe fazer uma apreciação correcta e séria. Desconheço e nem pretendo saber as razões porque para além do título, subscreve coisas como " A reflexão serena e a discussão séria e profunda sobre o futebol, como a sua organização, os principios e valores éticos, os direitos e deveres dos Clubes, enquanto elementos indispensáveis à Associação de Futebol de Lisboa, devem constituir o objecto essencial da intervenção dos Clubes nas próximas eleições" ou ainda "Animados de um espírito de MUDANÇACOMPETÊNCIADEDICAÇÃOJUVENTUDE, estamos empenhados neste Acto Eleitoral, com a certeza de que vamos contribuir para uma melhor Associação de Futebol de Lisboa para todos os Clubes e na defesa do futebol"
O senhor sabe tão bem quanto eu as pressões que têm sido feitas aos clubes de Sintra para apoiarem o Sr Nuno Lobo; o senhor sabe tão bem quanto eu o envolvimento político que esta candidatura tem; o senhor sabe tão bem quanto eu que esta candidatura não serve os interesses do futebol regional; o senhor saberá mais do que eu o objectivo desta candidatura.
Dr. Vitor Filipe, meu caro, você sabe que ética é palavra que não poderá ter cabimento nesta candidatura, pois o passado recente demonstra-o. Um homem que assassina um outro homem será sempre um assassino, pela mesma razão que um homem que atropela princípios morais e valores sociais está fora do conceito da ética.
Jamais em tempo algum, eu estarei do mesmo lado do senhor Nuno Lobo, a menos que alguma vez eu perca os valores que sempre nortearam a minha vida. Sei interpretar as coisas e por isso jamais a minha dignidade poderia ficar hipotecada ainda que me fosse prometida qualquer coisa de valioso. Não quero e não vou revelar aqui o que alguns que aparentemente (que remédio?) estão com essa candidatura me têm transmitido.
Lamento profundamento ver pessoas que sempre considerei envolvidas numa candidatura que assenta num homem que foi responsável dum processo, cuja decisão, colegas seus da área do Direito, classificaram de aborto juridico. Com requinte e com algumas incidências (quem é que não sabe disso?) fez tábua raza da verdade desportiva.
Este é um desabafo a quente, é verdade, que tinha que fazer. Assim, fico de bem com a minha consciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário