segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BRILHANTE NO QUERER, BRILHANTE NA ATITUDE, BRILHANTE NA EXIBIÇÃO

CAMPEONATO NACIONAL DA III DIVISÃO

FUTEBOL BENFICA  3  PERO PINHEIRO  2

Um jogo especial este que opunha a nossa equipa ao Clube Atletico Pero Pinheiro. Especial por três razões. Primeiro tratava-se de saber se o bom momento da equipa estava presente neste jogo. Segundo porque ainda estava presente na mente de todos o jogo da 1ª volta. Por último, é óbvio que qualquer jogo nos próximos tempos com o Pero Pinheiro terá sempre uma grande carga psicológica, dado o facto da forma como decorreu a atribuição do titulo de Campeão a época passada.  Quem não se sente não é filho de boa gente, como diz o ditado popular.

Muitos dos jogadores deste plantel lutaram e ganharam no campo desportivo, o CAMPEONATO DE HONRA DA AFL de 2010/2011, que "miseravelmente" foi entregue de bandeja dourada ao nosso adversário. Feridos no seu orgulho, puxaram dos galardões da dignidade e puseram em campo todas as capacidades que são exigidas a pessoas ou atletas dignos e responsáveis.
Estivemos a perder 2-0, é verdade, mas quem conhece a equipa, o seu espirito, a sua determinação, sabia que aquele não era o resultado com  que o jogo iria  terminar. E  a segunda parte foi demolidora, foi uma cavalgada impressionante no assalto à baliza adversária. Ganhámos e sem qualquer contestação. Foram brilhantes os nossos atletas, os que jogaram, os que estiveram no banco e não foram utilizados e os que não foram convocados, pois todos festejaram no final do jogo, na cabine,  esta brilhante vitória pela forma categórica como a mesma foi conseguida.
Aqui não houve nenhum corpo estranho. Foi a vitória da dignidade, do orgulho ferido, da verdade desportiva, foi uma vitória à FUTEBOL BENFICA, daqueles que tão brilhantemente vestem esta camisola e sabem que apesar de todas as dificuldades somos um clube diferente. Como diz o nosso hino quem vem prá qui é para ficar.
Orgulho-me, aconteça o que acontecer no resto do Campeonato, destes homens. Parabéns malta.
vocês sois o exemplo da dignidade e da correcção. O futebol e o desporto em geral precisa destes valores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário