sábado, 14 de janeiro de 2012

CHAMEM O QUE QUISEREM, MAS O MEU COMBATE É PELA VERDADE E DIGNIDADE


FINALMENTE É CONHECIDA A LISTA CANDIDATA AOS FUTUROS ÓRGÃOS SOCIAIS DA AFL
 
Ai está a famosa lista para os Orgãos Sociais da AFL que serão eleitos no dia 20 para dirigir a Associação de Futebol de Lisboa.
Depois de muitos contactos e convites, alguns vão deixar marcas porque foram afastados e sem uma explicação prévia e correcta, ai está a lista de 42 nomes, dos quais constam todos os elementos do anterior Conselho de Disciplina, 3 passaram para a Direcção e 4 continuam no mesmo Conselho, mas como uma desgraça nunca vem só, também 3 dos elementos do anterior Conselho Jurisdicional, agora Conselho de Justiça, fazem parte deste. Quero eu dizer que a novidade desta lista acenta no facto de 10 elementos que decidiram da forma que todos conhecem, entregar um titulo de campeão, não respeitando os melhores direitos desportivos, constituem aproximadamente um quarto dos elementos daqueles que virão a ser os novos Corpos Sociais da AFL. Louvo-os porque a estratégia, não a melhor, com traições e politica pelo meio, conseguiram os seus intentos. Louvo-os porque o Dr Carlos Ribeiro cometeu um "crime de lesa pátria", tal como o ainda actual Presidente do Conselho de Arbitragem, Luis Vital e o ex-Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Carlos Esteves, agora, candidato a Presidente do Conselho de Arbitragem da AFL, participaram numa homenagem promovida pela Associação de Futebol do Porto, aos dois assistentes de Olegário Benquerença, no ultimo Campeonato do Mundo, mas ... já não é crime, para promotores e alguns que fazem parte desta lista, haver um Presidente de um destes novos Conselhos um indefectivel sócio e grande apaniguado do Futebol Clube do Porto. Claro que esta lista, revela outro tipo de incapacidades que a seu tempo serão reveladas, é só a carruagem começar a mover-se.
Depois do que aconteceu a época passada, era de esperar que ao ser conhecido o nome do candidato que se vinha  perfilando há muito tempo, Nuno Lobo, que em nome da verdade desportiva e sobretudo da dignidade dos atletas e de todos aqueles que contribuiram para o ÊXITO EM CAMPO, do meu Clube, me indignasse perante a desfaçatez deste candidato. Nos tempos que correm é claro que já nada me admira. Perderam-se valores, assiste-se no dia a dia a situações em que a moral e a decência, são coisas do passado, arcaicas e que só os "estupidos" e os "atrasados"  ainda perfilham. Ingénuo como sou, pela minha pureza e lealdade a principios que valorizo e que fazem parte da minha essência, de inicio pensei que esta candidatura, se tratava de uma brincadeira de miudos e não passaria disso mesmo. Mas não, de facto isto era mesmo para avançar porque entretanto outros "valores" despreziveis, devo dizer, para além do futebol começaram a emergir. E é este o estado a que alguns espíritos chegaram. Nada a fazer.
Eu. continuarei com os meus principios  a defender a verdade, a dignidade e a honradez

Sem comentários:

Enviar um comentário