terça-feira, 9 de junho de 2009

AINDA A III DIVISÃO NACIONAL

Já vi não sei quantas composições das séries do campeonato nacional da III DIVISÃO. AINDA NÃO VI NENHUMA INFORMAÇÃO DA FPF SOBRE QUEM VAI PARTICIPAR NAQUELE CAMPEONATO. É de facto espantoso e revela toda a minha razão quando me insurgi (desde a primeira hora) quanto à forma como esta competição vem sendo organizada há uns tempos a esta parte. Um campeonato a sério, organizado como devia ser, sem estes famigerados playoffs, estariamos hoje todos na posse dos elementos necessários para organizar a época que abre dentro de dias. Há, todavia, uma ilação que se pode retirar desde já, pois, como não tenho a memória curta, relembro, que ouvi algumas vezes dizer que era necessário remodelar esta competição para reduzir os custos e criar mais receita com uma política de aproximação dos clubes, ora, com os dados de que dispomos e porque as séries agora compostas por 12 clubes o que sucede é precisamente ao contrário de tudo isto, ou seja, mais despesa porque os clubes estão mais afastados uns dos outros e a competição é mais curta o que provoca menos competicão e menos receita. Preocupante no fundo é as pessoas com responsabilidades nesta situação continuarem a assobiar para o lado, por isso eu não me calo e também devo dizer que esta posição não tem nada a ver com a descida de divisão do meu clube. Tenho dúvidas se, atendendo a estes factos, não foi melhor para o Futebol Benfica ter descido de divisão. Participar num campeonato cujo as regras são alteradas com a competição a decorrer, em que não se respeita os regulamentos, é pouco entusiasmante e retira algum interesse à competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário