quinta-feira, 4 de junho de 2009
QUE EVOLUÇÃO É ESTA ?
O RIACHENSE ganhou o Distrital de Santarém e também a Taça daquele Distrito. Os jogadores manifestaram-se efusivamente em campo por estas vitorias, o que acontece com normalidade em qualquer parte do mundo quando se vence. O prestigio alcança-se somando vitórias e consequentemente progredindo nos vários escalões que existem. Assim se faz história, cria-se curriculo e prestigio, por isso ganhar e nada acontecer, isto é, recusar subir de escalão, só pode ser despretigiante.
O RIACHENSE falseou a competição. Evitou que outros usufruissem desse direito. Sabiam os seus dirigentes, á partida, que ao ganhar não ascendiam ao escalão superior, obviamente que esta medida não é séria, não é correcta e portanto põe em causa a competição.
Evidentemente que há lugar para esta gente estar no futebol, mas então compitam mas nos campeonatos do INATEL.
O Presidente do Clube não pode vir para a comunicação social dizer que no Regional ganham mais jogos e os sócios andam mais satisfeitos. Este procedimento é surreal e aproveitam-se dele aqueles que estiveram e estão contra a III Divisão Nacional e a beneplacitar este acto, aí está o meu amigo Rui Manhoso, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, defensor desde a primeira hora da extinsão da III Divisão, a lamentar-se por ter menos um clube da sua Associação nos nacionais, mas ... ao mesmo tempo a concordar com a recusa do RIACHENSE.
E é assim que se vai escrevendo páginas tristes no futebol deste País.
Não sei, ou melhor ainda não se sabe a reacção daqueles atletas que com brio e categoria tiveram um comportamento altamente meritório e não vêem o esforço e o brio posto na luta domingo a domingo, coroado de êxito.
É DE FACTO LAMENTÁVEL ESTA SITUAÇÃO. Os dirigentes deste Clube prestaram um mau serviço ao futebol português.
Etiquetas:
EXIGE-SE CULTURA DESPORTIVA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário