segunda-feira, 17 de agosto de 2009

QUE O OLHANENSE CONSIGA UM BOM CAMPEONATO

Há já alguns anos que o ALGARVE não tinha uma equipa de futebol no principal escalão da modalidade. O OLHANENSE voltou após um afastamento de 34 anos da alta ronda do futebol nacional. É por força deste regresso o lidimo representante do Algarve no futebol nacional. É preciso que se mantenha. O ALGARVE, como Região perfeitamente demarcada, precisa também de ter um clube que honre a Região e lhe traga outros argumentos para além dos já sobejamente conhecidos como é o caso do Turismo. O futebol nos tempos que correm é tão importante ou mais que qualquer outra actividade. A sua envolvência, o peso económico que tem localmente é sem dúvida importante, desenvolve o comércio e a indústria local, cria emprego, provoca orgulho nos adeptos, enfim ... esta é a força do futebol. O Algarve tem condições para ter mais equipas na I LIGA, estou a referir-me ao PORTIMONENSE e ao FARENSE, são cidades de futebol, que hão-de recuperar porque o tempo assim vai exigir. O Algarve sofreu uma profunda alteração social nos últimos 30 anos. Mudaram-se os hábitos, recebeu muita gente oriunda de outros cantos do País e portanto é tudo muito recente, uma vez tudo isto enraizado: A cultura, os hábitos, a integração,naturalmente que resolvidas estas situações estes clubes vão crescer, porque o orgulho destas gentes também vai crescer e o apego aos clubes que pertencem às suas terras de adopção também passa a ser mais consistente. Como algarvio de nascença acompanho a vida destes clubes que aqui cito, porque guardo na minha memória, de meninice, os jogos entre estes três clubes que quando se defrontavam agitavam todo o Algarve. Fala a minha memória de sócio do Portimonense, quando aos 11 anos, o meu avô, um doente do Portimonense me inscreve como sócio por ter passado no exame de admissão à Escola Comercial e Industrial de Silves, já lá vão 52 anos, que tempo ... são memórias. Aos 12 anos vim para LISBOA, não perdi o interesse nem pelo futebol, nem deixei de acompanhar com entusiasmo o desempenho das equipas algarvias, por isso tenho uma opinião favorável quanto ao futuro destes três clubes. Aqui (em Lisboa) ganhei outro entusiasmo, o CLUBE FUTEBOL BENFICA, do qual sou hoje com orgulho Presidente da Direcção, contudo o meu coração também sofre por aqueles três clubes nomeadamente, pelo Portimonense, por isso assim falo.

Sem comentários:

Enviar um comentário