quarta-feira, 7 de outubro de 2009
NÃO SERIA UMA BONITA INICIATIVA A FPF PERMITIR A ENTRADA LIVRE AOS JOVENS FUTEBOLISTAS ?
Vão longe os tempos em que eu e os miúdos daquela altura com o cartão de jogador tinhamos entrada livre nos campos de futebol.
O futebol que era uma modalidade do povo tinha estas benesses para os seus jovens praticantes. O FUTEBOL era dirigido por gente inteligente que percebia que esta atitude ou decisão era também uma forma de captar adeptos para a modalidade e que aliava o prazer da prática ao gosto de ver o jogo ao vivo, quer ele fosse um jogo daqueles considerado "grande" ou um simples jogo do Regional.
Mas o futebol foi-se elitisando e hoje ou se pertence a determinada "casta da sociedade" ou fica-se à porta ver entrar quem nada deu ou promoveu o futebol. É assim mesmo.
Em tempo de selecção lembrei-me daqueles tempos de miudo em que fui Principiante ou Junior - as categorias existentes no futebol juvenil na altura - em que nos juntavamos e iamos aos Estádios ver os jogos da selecção, do Benfica, do Sporting ou de qualquer outro clube ainda que fosse do Regional. Promoviamos o futebol com a nossa presença e criavamos amizade e hábitos para ir aos Estádios.
Tudo isto acabou, quando o futebol depois de promovido, resolveu fechar as portas a quem lhe deu "asas", hoje reclama-se que os estádios estão vazios. Pudera ... com medidas destas era de esperar.
Era bom que a FPF nos jogos da selecção "abrisse as portas" aos praticantes jovens do nosso futebol, tratava-se de uma medida importante para o futebol e de apoio à selecção nacional, quer neste contexto agora dificil em que se encontra a selecção, quer inclusivé em contextos risonhos. Digamos que seria uma medida para ficar.
Sou eu que vou propôr esta medida à Federação Portuguesa de Futebol. Estou crente que o bom senso vai vencer e os dirigentes da FPF dinâmicos e homens do futebol vão aceitar esta sugestão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário