domingo, 2 de janeiro de 2011

A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO DO DESPORTO

CLUBE FUTEBOL BENFICA
       

  Congresso do Desporto
 
Um Compromisso Nacional


           Esta é a nossa participação.

                É melhor falar do que não ter ideias.

                      Por isso as nossas estão aqui expressas.





Domingos das Dores Rosa Estanislau

.................................................................................

Num período, como aquele que atravessamos, de relativo descanso das lides desportivas, deu-me para consultar variada documentação.    
A situação da Federação Portuguesa de Futebol, originou que me debruçasse sobre a documentação do Congresso do Desporto, a qual deu origem à actual Lei de Bases da  Actividade Desportiva e do Desporto, que veio substituir a anterior que se designava por Lei de Bases do Sistema Desportivo.
A Abertura do Congresso realizou-se na Exponor em Dezembro de 2005 e o Encerramento ocorreu em Fevereiro de 2006. Dos 78 conteudos/documentação que foram entregues e que constam do sitio da Secretaria de Estado Juventude e Desporto, consta um documento  de 16 páginas, cuja capa acima publicamos,  que foi a nossa contribuição. Ao salientar este facto, pretendo assinalar que entre as Entidades, Federações, Associações, Institutos e outros, apenas um Clube, que fomos nós,  apresentou sugestões e ideias. Claro que o CLUBE FUTEBOL BENFICA, aponta na sua acção não só para a competição, mas também para a participação e discussão em foruns, que visam naturalmente melhorar ou aperfeiçoar os meios, os métodos  e as acções.

É pois com satisfação que observo, este trabalho que é invisivel, que consta no sitio da SEJD.

      

Sem comentários:

Enviar um comentário