domingo, 9 de janeiro de 2011

SOMOS UM PAÍS SOBERANO OU NÃO?

ESTA É UMA SUBMISSÃO MISERÁVEL

Surgiu a noticia de que os EUA, a pretexto do combate ao terrorismo, querem obter os dados de todos nós. Esta noticia, não desmentida pelo Governo, prevê a cedência de dados importantes dos cidadãos nacionais.

Dados biográficos, biométricos e de ADN, dos portugueses, passam a estar na posse de um País estrangeiro. Vão mais longe os Americanos ao pretenderem ter acesso às mensagens dos serviços de comunicação on-line.

Á boa maneira americana aí estão eles a intervir em território estrangeiro e à boa maneira portuguesa aí está  este nosso Governo, como outros já o fizeram, a curvar-se perante o poder americano.

Alguma imprensa já fez eco desta vergonhosa intromissão na nossa vida, mas a opinião pública pouco sabe disto. Não sei qual o adjectivo a aplicar para tão vergonhosa submissão.   

A vida de todos nós passa a estar em mãos americanas. Fico a pensar se alguma vez desagradar aos americanos que estou sujeito a bater com os costados em Guantanamo, ou seja, numa prisão de tortura.

Todos nos devemos interrogar sobre isto. Que é um acto vergonhoso este a que nos sujeitam é uma verdade indesmentível, mas há gente para tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário