quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INSOFISMÁVEL !!!

O tal Banco -  o BPN - de uma certa oligarquia, que nos vai espantando todos os dias, com nomeações, com ideias, com prejuizos para a Nação Portuguesa, acaba de ser vendido, segundo as últimas noticias por 40 milhões.

Ouvi por aí, há uns dias atrás, que o preço da venda deste Banco seria de 180 milhões. Milhões estes que para os entendidos nestas coisas e pessoas honestas e fora deste arco governamental DIZIAM SER ESTE VALOR PREÇO DE SALDO.

Falava-se ou fala-se  que o Estado já gastou na ordem dos 2.400 milhões  com este negócio. Entretanto para a recapitalização vão mais 550 milhões. Cerca de 750 trabalhadores bancários vão ser despedidos e lá vão mais umas "lecas"  para as indemnizações. Estes são os números conhecidos e se calhar pecam por defeito, mas que servem bem para aquilatar as maningâncias que estão por trás disto tudo.

Ontem, na SIC Noticias, a propósito deste negócio, por muitos considerado como fraudulento, o tal Mira Amaral, o tal que trabalhou 18 meses na CGD e que recebe por isso  uma choruda maquia de reforma, espumava pelo canto da boca, como de costume, dizendo que a esquerda invejava quem ganhava  um pouco mais, a expressão foi mais ou menos esta. Nos filmes de gangsters também se vê cenas destas.

E assim vai esta Quinta que se dá pelo nome de Portugal.  

Sem comentários:

Enviar um comentário