domingo, 21 de agosto de 2011

PERDER ASSIM NÃO DESLUSTRA

GRANDE JOGO. GRANDE EQUIPA. GRANDE TRABALHO. GRANDE ORGULHO


Afinal esta equipa tem mais valor do que muitos prognosticaram. Agora vão começar as "colagens", como eu dizia no post de ontem. A nossa selecção esteve à altura da final e pelo que fez no próprio jogo, com um pouco mais de sorte, a vitória teria sorrido. Acredito que faltará capacidade de manobra aos maldizentes, falta-lhes argumentos para pôr em causa seja o que fôr. Não existem motivos  para criticar o trabalho que tem sido realizado em termos de futebol juvenil em Portugal.
A Federação tem um staff técnico e uma organização que é de elogiar. 
Os Sub 20 são o final da Formação em termos orgânicos, portanto esta foi uma resposta àqueles que constantemente põem em causa a estrutura e a organização dos campeonatos a nivel do futebol juvenil. Há muita gente a falar sem saber de como tudo isto se organiza e esses defendem e querem campeonatos de élite, mas o facto é que elitismo já existe a mais no futebol. Deixem as pessoas que estão no terreno trabalhar e os resultados continuarão a aparecer, como foi agora o caso.
A confusão que perpassa por  alguns espíritos é que esta selecção tem muitos jogadores oriundos de clubes de pouca expressão, mas a verdade é que estes souberam dar uma resposta adequada às dificuldades que foram encontrando pelo caminho e isso também revela que o trabalho de prospecção que é feito pelos técnicos da Federação é valioso e neste caso desta selecção resultou em pleno.
Portugal, finalista vencido, por um resultado que revela bem o equilibrio entre as duas equipas, até pelo facto de ter sido necessário prolongamento, sai prestigiado e de cabeça erguida deste Campeonato do Mundo. Parabéns a todos que contribuiram para este êxito. O resto é conversa, mordam-se agora os detractores porque estes jovens deram uma lição de querer, de união e de grandeza.





Sem comentários:

Enviar um comentário