GRANDE JOGO. GRANDE EQUIPA. GRANDE TRABALHO. GRANDE ORGULHO
Afinal esta equipa tem mais valor do que muitos prognosticaram. Agora vão começar as "colagens", como eu dizia no post de ontem. A nossa selecção esteve à altura da final e pelo que fez no próprio jogo, com um pouco mais de sorte, a vitória teria sorrido. Acredito que faltará capacidade de manobra aos maldizentes, falta-lhes argumentos para pôr em causa seja o que fôr. Não existem motivos para criticar o trabalho que tem sido realizado em termos de futebol juvenil em Portugal.
A Federação tem um staff técnico e uma organização que é de elogiar.
Os Sub 20 são o final da Formação em termos orgânicos, portanto esta foi uma resposta àqueles que constantemente põem em causa a estrutura e a organização dos campeonatos a nivel do futebol juvenil. Há muita gente a falar sem saber de como tudo isto se organiza e esses defendem e querem campeonatos de élite, mas o facto é que elitismo já existe a mais no futebol. Deixem as pessoas que estão no terreno trabalhar e os resultados continuarão a aparecer, como foi agora o caso.
A confusão que perpassa por alguns espíritos é que esta selecção tem muitos jogadores oriundos de clubes de pouca expressão, mas a verdade é que estes souberam dar uma resposta adequada às dificuldades que foram encontrando pelo caminho e isso também revela que o trabalho de prospecção que é feito pelos técnicos da Federação é valioso e neste caso desta selecção resultou em pleno.
Portugal, finalista vencido, por um resultado que revela bem o equilibrio entre as duas equipas, até pelo facto de ter sido necessário prolongamento, sai prestigiado e de cabeça erguida deste Campeonato do Mundo. Parabéns a todos que contribuiram para este êxito. O resto é conversa, mordam-se agora os detractores porque estes jovens deram uma lição de querer, de união e de grandeza.
Sem comentários:
Enviar um comentário