sábado, 20 de agosto de 2011

PORTUGAL VOLTA A ESTAR NO TOP DO MUNDO DO FUTEBOL


É ISTO QUE TEM QUE ACONTECER ESTA NOITE.


O futebol tem destas coisas. Em Portugal é assim mesmo. A Selecção de Sub 20 partiu para a Colômbia debaixo de um profundo anonimato. A nossa imprensa que gosta de criar factos de ordem negativa não encontrou nenhum caso e  portanto o País quase ignorava que havia uma selecção a disputar um Campeonato do Mundo. 
Há boa maneira portuguesa a que já estamos habituados, com os resultados a aparecer, surge a colagem ao êxito já obtido independentemente do resultado desta noite. Claro, é também habitual aparecerem os  opinadores que esperam, pelo êxito ou inêxito, para eles tanto faz, adaptam-se perfeitamente a qualquer situação,  fazendo previsões, fazendo comparações entre os actuais jogadores e os de há 20 anos, como se isto fosse possível, por várias razões obviamente. Discursos alinhavados, para o pior e para o melhor. Eu já sei e já estou a ver algumas figuras da nossa praça a pronunciarem-se de uma ou outra forma, as análises estão feitas antecipadamente e portanto aquilo "é tira e queda" .
Eu pronuncio-me e desde já. Aconteça o que acontecer esta noite o futebol português está no Top do Mundo . Quanto ao resultado, deixo o meu palpite que é de vitória. Uma equipa que assenta a sua organização, na humildade, na alegria de jogar, na inteligência,  pode-se prever a vitória. Vamos a jogo, lembrando todavia, que se trata de um jogo de futebol.    

Sem comentários:

Enviar um comentário