terça-feira, 14 de abril de 2009

FIQUEI COM ALGUMAS DUVIDAS ...

Nas habituais passagens que faço pelos canais de televisão assisti ao Programa "DIA SEGUINTE",onde o seleccionador nacional, CARLOS QUEIROZ, expunha as suas ideias, aos comentadores residentes, Guilherme Aguiar, Dias Ferreira e Silvio Cervantes, acerca da selecção e do futebol nacional. É evidente que o professor tem razão em muitas das suas observações, sobretudo quando fala em TALIBANS, é um facto. O futebol português está infiltrado deles e ainda por cima usufruem de mordomias que causam inveja a muitos verdadeiramente profissionais, de profissões dignas, que mal ganham para se sustentarem, mas, como dizia Carlos Queiroz, aqueles que nunca pisaram um relvado, que nunca entraram numa cabine de futebol, que não têm experiência no dirigismo, são esses efectivamente que falam e dão ideias acerca do futebol. Com isto concordei em absoluto, pois há muito que emito essa opinião. Já fiquei com algumas dúvidas quando Carlos Queiroz se debruçou ao deleve, é certo, à organização do futebol, sobretudo quando se referia aos Quadros Competitivos. Aqui cheirou-me a esturro e pareceu-me que a ideia subjacente visava apenas a Selecção Nacional, isto é, toda a organização do futebol português passaria a estar programada para servir a Selecção. Quase aposto que os clubes e nomeadamente os de segunda linha passariam para 2º plano, o que obviamente é profundamento errado, pois o futebol e a sua dinamização faz-se com a extensão do mesmo e não com o constrangimento da actividade e é precisamente isto que eu li nas entrelinhas, por isso fiquei preocupado e ao mesmo tempo com a sensação que algo está a ser preparado e mais uma vez nas costas dos agentes do futebol que são todos aqueles que devido à sua militância mantêm de pé ainda o interesse da modalidade. É a minha percepção por tudo o que vai acontecendo no futebol em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário