quinta-feira, 28 de outubro de 2010

INACREDITÁVEL !

CARTÃO VERMELHO A MEDIDA INACREDITÁVEL

Os jovens árbitros, estudantes sobretudo, vão ter de se colectar e passar recibos verdes como se fossem empresários em nome individual. Nessa altura estão a assumir um compromisso para com a Segurança Social que é pagar 183 euros mensais independentemente do número de jogos que irão realizar em cada mês. Jogos esses que, no caso dos jovens, muito dificilmente chegará à dezena e não irão auferir mais do que 10 euros por jogo. Se se fizer as contas à época desportiva, então teremos 8 meses de actividade e 12 a pagar ao Estado.


Ser jovem, gostar de futebol e querer servir este desporto como árbitro não vai ser possível a partir de Janeiro do próximo ano. Para ser ter uma ideia da realidade e da luta dos jovens árbitros, estes, com 15, 17 ou 17 anos, por exemplo, vão perder os Abonos e ficar obrigados a pagar, por mês, 180 euros para a Segurança Social.
 
Perante medidas tão aberrantes é de salientar o apoio manifestado pelos árbitros do futebol profissional a jovens que são o futuro da arbitragem portuguesa. Vamos ver se na altura própria, a solidariedade não se transforma em palavra vâ.
Estou com enorme expectativa em saber como isto vai terminar.
Esta luta, JUSTISSIMA, pode servir de exemplo para que os clubes, sobretudo do Futebol  Amador, acordem e se unem em defesa dos seus interesses enquanto é tempo.
É preciso demonstrar a importância do futebol no contexto do quadro económico do País. É errado o que se divulga acerca do apoio que os clubes recebem do Estado. Neste momento que tanto se fala em Orçamento do Estado, era bom que houvesse um estudo, sério, sobre o que os clubes pagam de impostos para o Estado, desde o mais pequeno ao maior. Todos pagam. 
Estes impostos que querem impôr aos jovens árbitros é  INACREDITÁVEL. 

Sem comentários:

Enviar um comentário