terça-feira, 30 de agosto de 2011

A VIAGEM A PORTO SANTO


A ultima vez que estivemos em Porto Santo foi em 14.12.2008. Voltamos agora para jogar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Não fomos felizes quanto ao resultado, como noutras ocasiões já acontecera, mas o desporto tem outras vertentes para além do resultado. Rever amigos e ser bem recebido como sempre aconteceu nas várias deslocações que já fiz  aquela bonita terra também faz parte do desporto e isso mais uma vez aconteceu.
Para além desta particularidade, houve outra situação bem agradável e desejo assinalar também nesta crónica da viagem a Porto Santo. Encontrei um sócio do Futebol Benfica que vive na Madeira há cerca de três décadas, o Carlos Sousa, Comandante da Marinha, que ali tem exercido a sua actividade e após a reforma da Marinha por ali ficou trabalhando noutra área. 
Nunca tinha falado com o Carlos Sousa pessoalmente, os nossos contactos nestes últimos tempos têm sido feitos através da internet e por força do nosso Clube. Carlos Sousa é duma familia que sempre esteve ligada ao Futebol Benfica, pai e tios foram dirigentes e atletas do clube. Foi portanto um encontro que desejo enaltecer porque  assim também se faz a história do Clube Futebol Benfica.     

FRUTUOSO realizou boa exibição, lutou, segurou bem a bola, rematou, mas era dia não para as nossas cores.

Quanto ao jogo, fica a satisfação de uma boa exibição.  
Jogámos bem. Podiamos ter vencido mas a sorte não quis nada connosco. Criámos oportunidades, jogámos a 2ª parte toda no meio campo adversário e o Nuno (o Formiga por opção ficou no banco)  apenas tocou uma vez na bola, o que demonstra o dominio que exercemos. Mereciamos melhor sorte. O futebol é isto mesmo, nem sempre ganha o melhor e desta vez fomos melhores. Nada a dizer da arbitragem, segura e sem influência no resultado.
Nuno, Baldé, Zé Mário, Didi e Vital; Batista (substituido, por Mamadu, aos 5 minutos por lesão), Batalha, Diogo Calheiros, Pedro Silva (Pina),    Frutuoso, Adilson (Lamas) 
Formiga e  Naia, não foram utilizados.

1 comentário:

  1. Caro Presidente, estimado Lau

    Obrigado pelas suas palavras. Foi para mim muito bom ter tido a oportunidade de ver a seu lado o jogo do nosso clube, e, através das suas palavras, poder perceber alguma da actual realidade do FóFó. Infelizmente o resultado não ajudou, para a alegria ser completa. Mas saber o que vai na sua cabeça de projectos para o Futebol Benfica, é para mim a garantia que espera ao clube um futuro consistente.

    Só um pequeno acréscimo às referências que me fez, e aos meus pai e tios: a minha família já vai na 5ª geração de sócios do clube: o meu avô, a geração dos meus pais e tios, a minha, a dos meus filhos e também o meu neto já é sócio do Futebol Benfica. Só espero que os meus descendentes mantenham, por muito ténue que seja, a nossa ligação ao clube.

    Foi um prazer conhecê-lo. Um grande abraço

    ResponderEliminar