quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ATITUDE INCOMPREENSIVEL

Confesso que RICARDO CARVALHO  é daqueles jogadores da selecção nacional pelo qual nutria admiração. Simples e simpático é a imagem que tinha dele. Tive até em determinada altura da sua carreira a opinião que ele seria o melhor jogador do mundo na posição em que actua, tal era o brilhantismo e a eficácia das suas actuações.
Um atleta que atinge o mais alto gabarito no desporto rei, tem que possuir vários predicados. Não basta  ser só um bom executor técnicamente falando. Aliás, só atinge um patamar elevado quem tem condições psicológicas para o efeito, quem tem ética, quem se comporta socialmente com dignidade, ora, o Ricardo Carvalho desta vez e com a atitude que tomou, quebrou todos os principios atrás enunciados. 
O comunicado que fez é para já muito vago e não explica nada, mas admitindo que tem a ver com o facto, que se fala, que é o não ser titular em Chipre, é no minimo uma falta de respeito pelos seus colegas, para já não falar no que está em jogo neste jogo. 
Fez muito bem Amândio de Carvalho e Carlos Godinho (no seu blog) em comentarem o facto sem tibiezas. Assim é que é. Se não o tivessem feito da forma como o fizeram adensava-se o mistério e sobretudo a especulação  

Sem comentários:

Enviar um comentário