sábado, 25 de julho de 2009
O DESPORTO COMO FACTOR DETERMINANTE NO BEM ESTAR DE CADA UM E COMO MEIO DE SOCIALIZAÇÃO
Não há nenhum Partido que se apresente às eleições sem que no seu Programa não contenha um capítulo dedicado ao desporto. Daí poder inferir-se quão importante é o desporto na vida das pessoas. Todos sabemos disso e naturalmente os Partidos não descuram esse facto. Politicamente é assim.
A chamada sociedade civil também se interessa pelo desporto de forma bastante afirmativa. Uns praticam profissionalmente e outras por lazer. É efectivamente uma grande actividade dos nossos tempos. Há quem lhe chame industria pelo que representa em termos económicos. As verbas são astronómicas de um modo global, mas pensamos que os termos não devem ser comparados, isto é, industria é uma coisa e desporto é outra coisa.
De qualquer modo o que interessa aqui referir é a atenção que deve merecer esta actividade bastante importante na vida das pessoas e os principios pelos quais ela se deve reger.
Sabe-se que existem alguns parâmetros mas também se sabe que depois têm uma variação diversa dependendo dos locais ou ainda de quem está no Poder Local.
LISBOA, capital do País, tem de ser "dócil" para os seus clubes de segunda linha, digamos assim, porque estes humanizam e socializam a sociedade. Esta é a vertente que LISBOA deve assumir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário