terça-feira, 28 de julho de 2009

A VIDA E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS

Ao longo da minha vida já estive em muitos lugares. Já conheci muita gente. Já passei por muitas situações. Já ouvi muita coisa. Já fiz e participei em muitas actividades. Sou portanto um homem quase realizado, digo quase, porque mesmo realizando muita coisa e boa, há sempre algo que ficou por fazer, por isso fico-me pelo quase, porque sou exigente comigo e porque penso que ainda posso fazer mais coisas e boas e quando fizer essas, outras faltarão fazer, não há limites para o bem-fazer. A vida segundo a definição que consta nos dicionários quer dizer: ESTADO DE ACTIVIDADE DOS ANIMAIS E DAS PLANTAS; EXISTÊNCIA´ Para viver julgava eu que era preciso oxigénio, ou seja, os animais ou as plantas necessitam dele para a sua existência, isso sabia eu, mas descobri que há seres que não necessitam de ar para subsistir, porque obtêm a energia vital dos compostos quimicos que os rodeiam, que são os ANAERÓBIOS, para quem o oxigénio é tóxico. Esta descoberta, que fui descobrir (passe o pleonasmo) ao compêndio da biologia, faz-me lembrar determinados seres - estes humanos - que não precisam de oxigénio para sobreviverem porque a matéria de que são compostos está de tal maneira intoxicada que só sobrevivem em ambientes onde possam respirar ar intoxicado. Nem para o espelho conseguem olhar porque o ar que respiram embaceia de imediato a superficie onde se podiam olhar olhos nos olhos, mas essa dignidade não é para todos. Infelizmente Na vida e no Mundo, prolifera a escória.

Sem comentários:

Enviar um comentário