A FREGUESIA DE BENFICA, foi em tempos uma zona habitacional em que todos nos conheciamos. Lembro-me perfeitamente desses tempos. Saimos à rua e conheciamos toda a gente, se acontecesse de manhã a nossa boca não se fechava ... bom dia ... bom dia ... bom dia ... Na verdade na década de 60 era o que acontecia.
Os tempos foram-se modificando e BENFICA deixou de ser o que era. Esta terra que no tempo das Metalurgicas, da Fábrica Simões, das Tintas Atlantic e de outras industrias que por aqui existiam, era muito mais fraternal e solidária. O desaparecimento do tecido industrial modificou e transformou este local que nasceu e sobreviveu durante várias décadas sob o signo de uma comunidade especial, que nos alegrava e nos orgulhava.
A Igreja da Nossa Senhora do Amparo e o Clube Futebol Benfica, quiçá, serão as Instituições mais antigas de BENFICA, a quem efectivamente toda a população de outros tempos e a actual, muito devem, por razões naturalmente óbvias e cada qual com a sua matriz.
Mas como atrás refiro, BENFICA JÁ NÃO É O QUE ERA.. Há dias, trabalhadores de uma grande Empresa sediada em BENFICA, realizou um Convivio para assinalar a ´epoca que atravessamos, no Restaurante do Clube e eis que de imediato a Policia é chamada por causa do barulho que pessoas decentes e ordeiras faziam. Incrivel!
Eu próprio ao tomar conhecimento da situação e porque existem muitos sócios do Clube nas imediações das nossas instalações, inclusivamente meus familiares, informei-me e ninguém se apercebeu de tal coisa. Isto não era preocupante se fosse a primeira vez, o que poderia revelar que cada maluco e tarado tem o seu dia, mas o facto é que somos constantemente incomodados com estas situações, basta para isso que funcione a aparelhagem.
Quero crer que alguns tiraram o passaporte para a QUINTA DA MARINHA, mas o autocarro trouxe-os para um Bairro. Coitados. Onde ele deviam viver sei eu bem ... Mas pouco me importa esta gente soft
Sem comentários:
Enviar um comentário