segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

OS PONTOS NOS iii!

EM DEFESA DA DIGNIDADE DOS ATLETAS DO MEU CLUBE
Sou dirigente desportivo há cerca de 4 décadas. Sempre no meu clube de eleição que é o GRANDE - CLUBE FUTEBOL BENFICA  -  clube multifacetado, com várias modalidades, títulos nacionais em cinco modalidades e algumas participações em Torneios Internacionais, que bastante têm dignificado e enriquecido extraordinàriamente o Património Desportivo deste CLUBE. 

A minha ligação ao Clube deve-se a laços familiares  e mais tarde como praticante a jogar na categoria de Principiantes de Futebol, com 15 anos, e  ainda, hóquei campo, acumulando a prática das duas modalidades na categoria de Juniores.

O CLUBE FUTEBOL BENFICA, OSTENTA NO SEU VALIOSO PATRIMÓNIO DESPORTIVO TÍTULOS NACIONAIS  EM CINCO MODALIDADES: HÓQUEI-PATINS, HÓQUEI-CAMPO, HÓQUEI DE SALA, NATAÇÃO e FUTEBOL FEMININO. Temos siceramente muito orgulho nisso.

As nossas equipas e representações desportivas, têm viajado pela EUROPA ao longo dos anos.  BELGICA, ESPANHA, FRANÇA, ALEMANHA, GIBRALTAR são países que estão na rota das nossas equipas de futebol sénior e juvenil, de hóquei-campo, hóquei de sala, de ginástica, de futebol feminino, enfim ... isto  ilustra bem a nossa grandeza e a nossa dimensão.

Não nascemos agora. De 1895 até hoje, percorremos mais de um século de existência. Com dignidade, com grande dinâmica, com grande altruismo, temos caminhado com estes valores, através de gerações e de gente que através dos tempos têm vindo a incutir nos servidores do clube. Eu tenho muito orgulho nestes valores e por isso o homem que hoje sou, já o disse numa entrevista a um jornal desportivo, tem muito a ver com a aprendizagem que aqui tenho feito, ao conhecer pessoas de bem.

Posto isto e porque a dissertação já vai longa, mas de importância relevante, pretendo responder àqueles que nos invejam.

Há duas épocas que temos vindo "a levar"  com isto. Falo de futebol. Há adversários nossos que sempre que jogam connosco põem em causa a valia e o valor dos nossos atletas, da nossa equipa. Chega a roçar as raias da estupidez as alegações produzidas eu compreendo que há gente pequena que procuram para os inêxitos mal tratar os outros. É de facto um problema cultural e era bom que arrepiassem caminho porque se é verdade que o desporto é cultura é também verdade que para alguns não deixa de ser um mar de frustrações e  de má formação moral. Mas nem o futebol, nem o desporto são  culpados da ignorância e da falta de cultura desportiva de gente que por aqui prolifera.

Todos nós sabemos que há uma motivação especial quando jogam com o FUTEBOL BENFICA. Para alguns significará o campeonato deles vencerem este  Clube, ainda bem que assim é, pois isso só nos dá valor.

Defendam os vossos clubes com dignidade e enalteçam o futebol para bem deste, é isso que se pede e deseja.

Sem comentários:

Enviar um comentário