quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MAIS UM A PRONUNCIAR-SE SOBRE A GREVE

Este senhor, que se diz poeta, opina hoje no Diário de Noticias  sobre a Greve. Tem todo o direito, que a democracia lhe concede, de dizer disparates.

Pretencioso como é e convencido ainda mais, podia evitar de se pronunciar sobre uma matéria que não domina. Não sei se é bom escritor ou não, pouco me importa uma  coisa ou outra e quando leio o seu artigo sobre a Greve, claro está que me apetece perguntar-lhe se  se encontrasse na situação de milhares de trabalhadores qual seria a sua opinião?

Quem tem a barriguinha cheia; a palavra solidário não faz parte do seu dicionário;   quem já teve dezenas e dezenas de cargos políticos, ao longo de duas ou três décadas,  posiciona-se no lado oposto àqueles que vêem as suas reformas diminuirem; os ordenados reduzirem; outros irem para o desemprego, enfim ...

Moralistas destes é o que por aí não faltam, mas este também ajudou a construir este descalabro, todavia, vive bem, está anafado, os  outros ... os outros ... que se lixem. Esta é a moral desta "gente bem".

Sem comentários:

Enviar um comentário