sábado, 16 de abril de 2011

QUE GRANDES BANDIDOS!!!


Que grandes bandidos!

Ouvi esta expressão da boca de um grupo de pessoas que tomava café num
a mesa ao lado da minha.  Julguei que estariam  ali por perto pessoas de má porte.  Mas não. O que estava a acontecer era uma discussão  política. Claro que o momento que atravessamos origina as mais variadas opiniões e discussões. A frase, percebi depois, dirigia-se aos políticos. 

Este tipo de discussão e comportamento devia merecer uma reflexão. Eu sinto que a nossa sociedade está muito pouco informada. Creio mesmo que é de propósito que isso acontece. Mas creio também que para além do dramatismo trata-se de um problema profundamento sério. 

Não se pode andar todos os dias a massacrar as pessoas com as dificuldades e ao mesmo tempo a falar em produtividade. Será que a maioria do povo português está preparado para poder corresponder aos desafios do momento, quando chama BANDIDOS aos políticos?  Claro que não! 

Temos muita coisa para recuperar para podermos ombrear com os outros povos europeus, mas a receita para esse efeito não é a que tem sido rubricada. Não é com telemóveis a anunciar um acordo para aprovação do Orçamento de Estado. Não é com individuos que estão todos os dias na televisão, os chamados analistas, que tratam os portugueses como gente menor. 

Há muitos rendeiros nesta quinta grande que é Portugal distribuidos por altas funções que dominam e nos tratam como estupidos. Recuso entrar no grupo daqueles que os ouvem e que os apoiam, por isso percebo que ainda há gente com suficiente lucidez que interpreta e analisa e não é em vão que surgem frases "QUE GRANDES BANDIDOS"  dirigidas aos políticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário