sexta-feira, 22 de julho de 2011

MAIS UMA BELA SESSÃO ... E OUTRAS SE SEGUIRÃO

DEBTOCRACY de Katerina Kitidi e Aris Hatzistefanou,  foi exibido hoje (21/7), na Escola António Maria dos Santos conforme préviamente anunciado.
 Cinema ao Ar Livre como há muito não se via em Benfica. Conseguimos dois objectivos: Passar um documentário importante sobre o ponto de vista do momento politico/financeiro actual e relembrar épocas remotas em que se via cinema ao Ar Livre em Benfica. 
Com uma assistência acima das 30 pessoas, apesar da forte ventania e frio que se fazia sentir, numa noite bestialmente agreste,  foi com enorme entusiasmo que todos  escutámos e participamos, no debate vivo e aberto, após a exibição do filme.
Tinhamos como convidado, o Dr. João Rodrigues da Rede "Economia com Futuro", Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, pertence à  Rede de investigadores e professores de Economia e outras Ciências Sociais que procuram contribuir para a renovação do pensamento e discurso económicos, para a melhoria do conhecimento sobre a economia portuguesa e dos seus problemas e para a participação na descoberta de soluções com futuro em diálogo no espaço público.
Foi uma excelente sessão de cultura e conhecimento, com uma análise profunda e bem fundamentada do nosso convidado, excelente,  passando-se depois à fase de debate no qual intervieram muitos dos presentes, o que ocasionou um debate interessante, vivo e aberto, como atrás  já referimos.
Ninguém deu pelo tempo passar, tal foi o entusiasmo ...  a sessão só terminou à meia noite.
Está de parabéns o Clube Futebol Benfica e o blogue comunitário "Retalhos de Bem Fica", pela excelente organização que levámos a efeito.   

Nota: Este documentário passa nas Redes Sociais e recomendamos a todos o seu visionamento.    

Sem comentários:

Enviar um comentário