sábado, 25 de setembro de 2010

NA CONTINUAÇÃO DAQUILO QUE ESCREVI ONTEM À NOITE

Tenho registado na minha memória que os Clubes filiados na AFL, pelo menos os 5 primeiros, que é onde se situa  o meu Clube, por ordem de antiguidade, embora na minha opinião haja nesta área algumas deficiências, repare-se  no nosso caso, temos uma taça de 1910, todavia o nosso registo de filiação na ASSOCIAÇÃO é de 15.11.1916, o que faz de nós o 5º Clube com mais anos de filiação, sendo portanto o SPORT LISBOA E BENFICA o 1º filiado, seguido sucessivamente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, SPORT FUTEBOL PALMENSE, GRUPO SPORTIVO SACAVENENSE e CLUBE FUTEBOL BENFICA. Destes 5 só os dois grandes são destacados de fio a pavio no referido livro. 
Um documento histórico não pode olvidar, sob o ponto de vista não só histórico mas também sob o ponto de vista cultural,  a história de clubes que têm paralelamente acompanhado a vida e o desenvolvimento da sua ASSOCIAÇÃO desde a sua fundação. Refiro-me a estes 5 mas há outros que mereciam também destaque, mas a opção foi no sentido do esquecimento, do desprezo, do trabalho realizado por Clubes cuja existência destes se confunde também com a existência da própria Associação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário